17.7 C
Suva
quinta-feira, 19 setembro, 2024
17.7 C
Suva
quinta-feira, 19 setembro, 2024

Falta de ondas impede Gabriel Medina de brigar pelo ouro olímpico

Em uma bateria disputada em pouquíssimas ondas, Gabriel Medina acabou perdendo a semifinal para o australiano Jack Robinson. A disputa de 30 minutos do surf olímpico foi praticamente sem ação. Por quase 20 minutos, nenhum dos dois surfistas conseguiu surfar e ambos ficaram apenas esperando por uma série em potencial que nunca veio. No total, apenas quatro ondas foram surfadas: uma do brasileiro e três do australiano.

O mar estava ruim desde o início, mas o começo da bateria, no entanto, foi movimentado. Apostando em uma estratégia bem-sucedida, Medina conseguiu descer uma onda, acertou boas manobras e recebeu a nota de 6.33. Enquanto isso, Robinson já havia pegado duas, com 0.50 e 4.50, respectivamente, somando 5.0.

Tudo sinalizava para uma vitória do brasileiro, porém, o australiano teve a sorte de encontrar a única onda boa que entrou em Teahupo’o e conseguiu um ótimo tubo, finalizando com uma boa batida, e virou a semifinal a seu favor com uma nota de 7.83, somando 12.33.

+ Adversário de Medina na semifinal teve prancha censurada por comitê olímpico

Com uma única onda surfada, Medina ficou precisando de um 6.01 para retomar a liderança, com pouco mais de 15 minutos para o término do confronto, porém, mais nenhuma onda foi surfada até o final da bateria.

Assim, de forma frustrante, Gabriel Medina deu adeus ao ouro olímpico, mas ainda poderá disputar a medalha de bronze.

Agora, Medina disputa o bronze com o peruano Alonso Correa, que foi eliminado pelo surfista local Kauli Vaast. A bateria pelo terceiro lugar também será nesta segunda, após a semifinal feminina, que terá Tatiana Weston-Webb representando o Brasil.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias