28.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025
28.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Previsão aponta segunda-feira tubular para disputa do ouro olímpico em Teahupo’o

Teahupo’o está prestes a se tornar o palco da disputa por medalhas de ouro olímpicas nesta segunda-feira (5). Segundo a previsão do site Surfline, a expectativa é de ondas atingindo até dois pés acima da cabeça, acompanhadas por ventos favoráveis de leste-nordeste, proporcionando boas condições para o surf de alta performance.

Os especialistas em previsões meteorológicas indicam que o dia começará com uma brisa terral vinda do leste-nordeste, garantindo um mar limpo e condições favoráveis para a formação de tubos. Conforme o dia avança, o vento leste deve manter as condições estáveis. A expectativa é que seja um dia sólido de boas ondas.

“Após dias analisando os gráficos, observamos que a zona quente no Oceano Antártico está subindo em direção a nós, o que é exatamente o que queremos ver. As ondas devem crescer à tarde, atingindo uma altura de um par de pés acima da cabeça, com um bom período para tubos”, informa vídeo do Surfline.

A ondulação esperada para a competição tem origem em uma zona do Oceano Antártico, que, após passar pela Nova Zelândia, tem se deslocado para o nordeste.

Para os brasileiros Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina, a previsão é positiva. Ambos estão nas semifinais e as condições esperadas podem favorecer suas performances em busca das medalhas de ouro.

Enquanto Tati enfrentará Brisa Hennessy, da Costa Rica, na segunda semifinal feminina, Gabriel Medina disputará com Jack Robinson, da Austrália, na segunda semifinal masculina.

Na primeira semifinal das mulheres, Caroline Marks, dos Estados Unidos, enfrentará Johanne Defay, da França. No masculino, Alonso Correa, do Peru, competirá contra o local do pico, Kauli Vaast.

As boas ondas e as condições ideais de vento devem garantir um verdadeiro show de surf, com os atletas prontos para mostrar todo o seu potencial na disputa olímpica.

+ Indústria do surf avalia que foto viral de Medina pode aumentar número de surfistas

O cronograma completo com o horário local e baterias pode ser conferido no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias