Após dois dias de paralisação devido a condições climáticas desfavoráveis, as competições de surf nos Jogos de Paris poderão recomeçar nesta quinta-feira (1º de agosto). Na última segunda-feira (29), apenas os homens conseguiram entrar na água, antes que o vento precoce comprometesse a qualidade das ondas, interrompendo o campeonato antes das oitavas de final do feminino.
+ Pedro Scooby faz campanha por afastamento de juiz australiano
+ Medina e Chumbinho vencem, dão show e agora se enfrentam nas quartas
+ Cai a grande esperança americana de ouro no surf olímpico
A organização do evento anunciou uma melhora nas condições climáticas, com previsão de ondas mais favoráveis para a prática do esporte. A retomada das competições está prevista para às 14h (horário de Brasília), após uma chamada para verificar as condições às 13h. Caso as condições de surf sejam consideradas adequadas, as oitavas de final femininas abrirão o dia de competições, seguidas possivelmente pelas quartas de final das duas categorias, masculina e feminina.
Horários dos Brasileiros na Competição
Cinco brasileiros permanecem na competição. Quando as disputas retornarem Tatiana Weston-Webb enfrentará Caitlin Simmers, dos EUA, enquanto Tainá Hinckel e Luana Silva disputam uma vaga nas quartas de final. Já no masculino, Gabriel Medina e João Chianca travam outro duelo brazuca por uma vaga na semifinal.
Confira os horários previstos:
- 17h (Brasília): Tati Weston-Webb enfrenta a norte-americana Caitlin Simmers.
- 17h46: Duelo brasileiro entre Luana Silva e Tainá Hinckel.
- 20h: Gabriel Medina encara João Chianca, em um confronto de grandes talentos nacionais.
O cronograma completo com o horário local e baterias pode ser conferido no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.