28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Luana Silva avança para as oitavas de final; Tati e Tainá disputam repescagem

Assim como os homens mais cedo, as mulheres também fizeram a sua estreia nas disputas olímpicas de surf neste sábado (27) em Teahupoo, no Taiti.

O Brasil foi representado por Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva. Primeira brasileira a entrar em ação, Tati acabou sendo superada pela estadunidense Caitlin Simmers, atual líder do circuito mundial, em um confronto duríssimo. Molly Picklum, da Austrália, terminou na terceira posição.

Tati liderava até os momentos finais com 10,33, mas viu Caitlin conseguir um bom tubo nos últimos minutos, virar o duelo e avançar na primeira posição com um somatório de 12,93. Molly Picklum, terminou em terceiro lugar no confronto somando 8,44 pontos. Ela e a brasileira disputarão agora a repescagem.

Luana Silva e Tainá Hinckel entraram juntas na sexta bateria do primeiro round feminino juntamente com a alemã Camilla Kemp em busca de uma vaga nas oitavas de final em Teahupoo. Quem mais se destacou na disputa foi Luana Silva. Faltando um pouco mais de dez minutos para fim, ela conseguiu um bom tubo, comemorou e tirou 4.50 para assumir a liderança.

Tainá Hinckel e Camilla Kemp não conseguiram se recuperar na disputa e caíram para a repescagem. Luana terminou na liderança e avançou direto às oitavas de final nas Olimpíadas de Paris.

RESCAGEM – Agora, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel disputarão a repescagem possivelmente neste domingo (28) para tentar se manter vivas na competição e avançarem para as oitavas de final. Com isso, dos seis surfistas brasileiros que brigam por medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, três avançaram direto às oitavas de final e três caíram para a repescagem neste sábado, primeiro dia de competição em Teahupoo, no Taiti.

No masculino, Gabriel Medina e João Chianca lideraram as suas baterias e se classificaram para a próxima fase . Filipe Toledo ficou em segundo lugar em sua bateria e com isso também disputará a repescagem no domingo.

O cronograma com os horários e baterias será divulgado nas próximas horas no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias