17.7 C
Suva
quinta-feira, 19 setembro, 2024
17.7 C
Suva
quinta-feira, 19 setembro, 2024

Longboard Tour: Soleil Errico e Taylor Jensen vencem o Bioglan Bells Beach

Os norte-americanos Soleil Errico e Taylor Jensen conquistaram a vitória do Bioglan Bells Beach Longboard Classic, a primeira etapa do Longboard Tour (LT) da World Surf League (WSL) de 2024, encerrada no domingo, na Austrália.

A atual tricampeã mundial da WSL, Soleil Errico defendeu o título da competição do ano passado e fez jus ao favoritismo. A estilosa jovem californiana vinha se destacando durante toda a semana, registrando pontuações altas, incluindo um total de 17,40 pontos em uma bateria e uma quase perfeita onda de 9,50 em sua semifinal, a maior pontuação de onda e total de duas ondas de todo o evento.

+ Juliana dos Santos e Wesley Leite são campeões do I Love PRIO Dream Tour Vila Velha

Na final, Errico enfrentou a Natsumi Taoka (JAP), que estava em sua primeira final do Longboard Tour. As duas surfistas trocaram ondas e pontuações médias, com a estadunidense mantendo a vantagem com uma onda de 8,00 pontos. Com apenas alguns minutos restantes, Errico encontrou uma série de ondas e começou a trabalhar, fazendo várias seções de longos hang-tens, conquistando uma pontuação de 9,33, a segunda maior onda do evento, colocando a japonesa em uma situação de combinação e sem tempo para conseguir uma virada.

“Sou muito sortuda por ter a equipe de apoio que tenho ao meu redor”, declarou a campeã. “CJ Nelson é simplesmente o melhor, e meu pai e minha mãe são ótimos, assim como todos os meus amigos e familiares em casa. Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam nesta jornada. É uma jornada louca, mas dias como este fazem tudo valer a pena. Estou muito animada para continuar surfando e mantendo o ritmo”, concluiu.

Taylor Jensen conquista uma vitória memorável

O tricampeão mundial de longboard da WSL, Taylor Jensen (EUA), conquistou uma das vitórias mais memoráveis de sua carreira. Pela primeira vez, ele venceu em Bells Beach, juntando-se ao seu sogro e também campeão mundial, Nat Young, na lista de vencedores deste local icônico.

Na final, Jensen, enfrentou o jovem John Michael Van Hohenstein (HAV) em uma batalha que foi decidida nos últimos instantes. O havaiano tomou a liderança inicial até que Jensen conseguiu a primeira pontuação significativa, registrando 8,33 pontos por uma série de longos nose-rides e curvas poderosas. Van Hohenstein então reagiu, encontrando uma onda perfeitamente formada e andando no nose da prancha por uma longa seção crítica, finalizando com um belo cut back para tomar a liderança com 9,33 pontos. Com apenas 2 minutos restantes, Jensen usou a prioridade em uma série média, foi direto para o nose executando um longo hang-ten, depois fez uma série de arcos perfeitos até a praia, registrando outra excelente pontuação e encerrando a bateria com um total de duas ondas de 16,40 pontos. Então, um minuto depois, Van Hohenstein pegou outra onda e, precisando de uma pontuação mais alta, e surfou o melhor que pôde, mas a onda perdeu força, e a pontuação não foi suficiente, deixando Jensen levar a vitória.

Disputar de igual para igual com Johnny é incrível; ele é muito talentoso e estará ganhando títulos mundiais em breve. Então vencer contra ele aqui em Bells, em condições perfeitas, é um sonho realizado”, declarou o campeão, Taylor Jensen.

Único brasileiro disputando o Longboard Tour (LT), Alexandre Escobar acabou perdendo para o estadunidense Kevin Skvarna no round eliminatório do Bioglan Bells Beach Longboard Classic.

Bioglan Bells Beach Longboard Classic – Final Masculino:

  1. Taylor Jensen (EUA) 16.40
  2. John Michael Van Hohenstein (HAW) 15.96

Bioglan Bells Beach Longboard Classic – Final Feminino:

  1. Soleil Errico (EUA) 17.33
  2. Natsumi Taoka (JPN) 12.50

Semifinais Masculino:

HEAT 1: John Michael Van Hohenstein (HAW) 16.16 venceu Ben Skinner (GBR) 15.10

HEAT 2: Taylor Jensen (EUA) 14.83 venceu Kai Sallas (HAW) 13.00

Semifinais Feminino:

HEAT 1: Natsumi Taoka (JPN) 16.00 venceu Kelis Kaleopaa (HAW) 11.16

HEAT 2: Soleil Errico (EUA) 17.40 venceu Honolua Blomfield (HAW) 11.93

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias