23.7 C
Suva
terça-feira, 11 fevereiro, 2025
23.7 C
Suva
terça-feira, 11 fevereiro, 2025

Nathan Florence e GoPro, uma combinação perfeita

A GoPro lançou um vídeo em seu canal do YouTube com uma compilação das melhores filmagens do tuberider havaiano Nathan Florence. O vídeo apresenta imagens capturadas pelo próprio Florence, que é patrocinado pela marca, em alguns dos tubos mais impressionantes do planeta.

Conhecido por viajar pelo mundo em busca das melhores ondas, Nathan Florence é considerado um dos melhores freesurfers do mundo. Equipado com sua GoPro, ele grava suas sessões de uma maneira única. Cada onda é registrada de uma perspectiva em primeira pessoa (POV – Point Of View – ponto de vista em tradução), dando aos espectadores a sensação de estar dentro do tubo junto com o surfista.

O vídeo lançado pela GoPro destaca a habilidade de Nathan de surfar em condições extremas – e tubos quadrados. Os picos apresentados no vídeo incluem Bilou, na Indonésia; Pipeline, no Havaí; Mullaghmore, na Irlanda; Riley’s, na Irlanda; um pico secreto na Escócia; Puerto Escondido, no México; Shipstern Bluff, na Tasmânia; The Cave, em Portugal; Backdoor, no Havaí; Teahupo’o, na Polinésia Francesa; e Lance’s Right, na Indonésia.

A união entre a tecnologia avançada da câmera de ação e a técnica de Florence cria um conteúdo visualmente impressionante. Desde seu lançamento em 2004, a GoPro tem sido uma ferramenta revolucionária em diversas modalidades, capaz de capturar vídeos de alta qualidade em condições fora do comum. No surf, os espectadores passaram a ter acesso a ângulos quase inimagináveis, de forma a oferecer uma visão autêntica e intimista do universo das ondas.

A mais recente versão do equipamento, a GoPro HERO Black 12, promete entregar funções perfeitas para o surf: vídeos em 5,3K e a estabilização HyperSmooth 6.0, ideais para o universo aquático. Além disso, o modo de vídeo 4K120 grava em alta resolução e câmera lenta, capturando detalhes de manobras e tubos com precisão, como os feitos por Florence.

Embora pareça fácil, enfrentar ondas grandes e pesadas com uma câmera presa na boca ou na mão acrescenta uma dose a mais de desafio. Tomar um caldo em um tubo de 8 pés, por exemplo, já é complicado por si só; manter a câmera no lugar e evitar que ela se perca durante a turbulência é quase que uma arte que apenas surfistas experientes conseguem realizar. No fim das contas, os amantes do surf – e das boas imagens – são os que mais agradecem.

+ As diferentes faces da onda olímpica de Teahupo’o

A colaboração contínua entre Nathan Florence e GoPro continua a definir novos padrões para a produção de vídeos de surf, inspirando uma nova geração de surfistas e cinegrafistas a explorar e documentar suas próprias sessões.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias