Batizada de “Machadocado”, prancha tem a proposta de combinar a largura e velocidade de uma fish com a performance de um shortboard
Rob Machado, inspirado pelo formato de sua fruta favorita, o abacate, e pela sua obsessão por encontrar um meio termo entre pranchas fish e shortboards, lançou a Machadocado, uma prancha 2 + 1 que, segundo suas palavras, promete diversão nas pequenas ondas do verão. Em depoimento ao Surfline, ele explicou que a ideia veio após cortar um abacate ao meio e observar seu formato e suas curvas.
Rob compartilhou detalhes sobre a prancha ao site. O mais emocionante para ele foi o momento de entrar no mar e surfar com a nova criação. Machado destacou que fazer pranchas é uma exploração infinita de diversão, onde ele pode testar e ajustar continuamente suas criações.
+ “Tema religioso” leva Chumbinho a refazer pintura de suas pranchas para as Olimpíadas
Embora o modelo batizado de “Machadocado” (uma mistura de “avocado”, abacate em inglês, com “Machado”) seja inspirado em um abacate, a criação também foi inspirada em outros elementos naturais, como as flores de Plumeria no Havaí, que são perfeitamente simétricas. Para ele, a ideia de cortar um abacate e o momento de revelação ao separá-lo é algo extremamente satisfatório, comparando essa experiência com a perfeição que muitas vezes não percebemos ao nosso redor.
A Machadocado combina a largura e velocidade de uma fish com a performance de um shortboard, proporcionando versatilidade e precisão. Rob ressaltou sua evolução desde pranchas de alta performance até a exploração de formas tradicionais com um toque moderno.
Machado acredita ter encontrado a resposta para quem busca encontrar pranchas curtas, largas, espessas e flutuantes que possam realizar curvas críticas, mas ainda assim oferecer um deslize suave. Se a Machadocado é de fato a resposta, só o tempo dirá.
Ver essa foto no Instagram