23.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025
23.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Tamayo Perry morre após ataque de tubarão no Havaí

Tamayo Perry, ex surfista profissional, ator e salva-vidas havaiano, faleceu aos 49 anos após ser atacado por um tubarão enquanto surfava em Goat Island, na costa leste de Oahu, Havaí. Perry, que costumava surfar nessa área, foi encontrado sem um braço e uma perna por locais que tentaram socorrê-lo. Ele foi levado até a praia com uma moto aquática, mas não resistiu aos ferimentos. O incidente ocorreu no sábado, mas só foi divulgado pela imprensa no domingo, 23 de junho.

Perry nasceu em 1975 e cresceu no lado leste de Oahu. Ele começou a surfar aos 12 anos e rapidamente se destacou na comunidade do surfe. Durante sua juventude, tornou-se amigo próximo de Jack Johnson, que mais tarde se tornaria um famoso cantor pop. Conhecido por seu estilo que combinava características de seus ídolos, Gerry Lopez e Tom Carroll, Tamayo enfrentou dificuldades no início de sua carreira, chegando a pedir pranchas emprestadas devido à falta de patrocínios. Em 2002, foi nomeado pela revista Surfing como “o mais provável candidato ao tubo do ano”.

+ Rio Surf Festival 2024 define campeões do Circuito CBSurf Master Tour

Além de sua carreira no surfe, Tamayo Perry também teve destaque no cinema e na televisão, participando de filmes como “A Onda dos Sonhos” (2002), “As Panteras Detonando” (2003) e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011). Ele também apareceu em séries como “Lost” (2004) e “Havaí Cinco-0” (2010).

Desde 2016, Perry trabalhava como salva-vidas para a Agência de Segurança Oceânica de Honolulu. “Ele era muito conhecido na costa norte. Era um surfista profissional conhecido no mundo todo. A personalidade de Tamayo era contagiante, e por mais que a gente o amasse, ele amava todo mundo ainda mais”, lamentou Kurt Lager, diretor do órgão havaiano.

O prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi, também prestou homenagem: “Tamayo era uma lenda nas águas e muito respeitado. É realmente difícil de imaginar, então só queremos prestar nosso respeito. Espero que todos desejem à família as melhores honras”. A morte de Perry é um caso raro, sendo o único surfista profissional conhecido a morrer em um ataque de tubarão, comparável apenas ao ataque sofrido por Bethany Hamilton, também no Havaí, em 2003, que resultou na perda de seu braço quando ela tinha 13 anos.

A perda de Tamayo Perry deixa uma marca profunda na comunidade do surfe e entre todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e admirá-lo.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias