Dylan Graves retorna ao local inusitado que inspirou a criação da série “Weird Waves”
Há dez anos, Dylan Graves foi convidado para ir ao interior dos EUA, no estado do Wyoming surfar uma onda estática, gerada pela correnteza do rio Snake, junto com Cam e Mike Fitzpatrick e a lenda do snowboard profissional Bryan Iguchi. Na época, Graves achou que seria apenas uma experiência de surf em um lugar inusitado. Mal sabia ele que essa viagem mudaria sua vida.
“A experiência geral de surfar em Wyoming me deixou completamente impressionado com o que poderia ser considerado uma viagem de surf“, relembra Graves. “Isso também me inspirou muito a explorar ainda mais as ondas inusitadas, o que, em última análise, levou à criação da série na web que criei para a Vans, chamada ‘Weird Waves’.”
“Weird Waves” teria três temporadas extremamente bem-sucedidas, com Graves e o cineasta Dave Malcolm viajando da Indonésia aos Grandes Lagos, do Alasca à África, e por lugares no meio do caminho onde quase ninguém imagina que existam ondas surfáveis. As histórias que revelaram o potencial de inusitados picos de surf fizeram sucesso.
Desde então, Graves iniciou seu próprio canal no YouTube (acumulando milhões de visualizações), e seu lançamento mais recente (reproduzido abaixo) novamente no Rio Snake, o lugar onde tudo começou. Para quem curte o trabalho de Graves na exploração de ondas inusitadas, a melhor parte desse novo clipe é o anúncio no final: a quarta temporada de “Weird Waves” já está em produção, e o primeiro episódio será lançado online em breve.