Há menos de um ano foi anunciado que o centro de Roterdã, uma das maiores cidades da Holanda, receberia em breve a primeira piscina de ondas urbana do mundo: RiF010.
A data de inauguração foi anunciada para o dia 06 de julho e testes finais vem sendo feitos no local aos olhos do público e em meio aos prédios que compõe o centro da pujante cidade. Após uma década de planejamento meticuloso e um investimento superior a 10 milhões de euros, os empreendedores holandeses Edward van Dongen e Edwin van Viegen estão prestes a realizar seu sonho.
+ “Place of Thorns” conta a história de Puerto Escondido e faz um apelo
De forma inusitada, o centro de Roterdã ganhará vida com a abertura oficial do empreendimento. O projeto promete revitalizar a área em um animado “oásis do surf” bem no coração da cidade.
Ainda que os vídeos divulgados não mostrem ondas maiores do que meio metro, os empreendedores garantem que a tecnologia é capaz de produzir ondas de até um metro e meio.
Ver essa foto no Instagram
A RiF010 terá dois pontos de surf: um onde iniciantes podem ter aulas e outro para surfistas mais experientes. O ponto dos iniciantes fica na parte de água mais rasa, e as ondas quebradas rolam suavemente até a praia artificial. Ao fundo, próximo às turbinas, está o “recife”, onde surfistas mais experientes poderão surfar em as ondas maiores e mais rápidas.
O empreendimento também com uma beach house com surf shop, vestiários com chuveiros quentes e um bar/restaurante de surfe com um terraço coberto. Tanto a beach house, quanto a piscina de ondas operam com eletricidade gerada de forma sustentável, segundo informam a RiF010.
“Quase todos os dias, eu dou uma olhada no canteiro de obras; é magnífico ver como todos esses anos de sonhos, planejamento e organização estão agora tomando forma concreta. Isso será um cartão de visita para a cidade de Roterdã, alcançando o mundo inteiro!”, acredita Edward van Dongen.
Ver essa foto no Instagram
Para mais informações siga @rif010_rotterdam.