23.7 C
Suva
domingo, 6 outubro, 2024
23.7 C
Suva
domingo, 6 outubro, 2024

Em trip a Indonésia, João Chianca confirma que está pronto para a Olimpíada

O brasileiro João Chianca, que sofreu um grave acidente no final do ano passado, lançou um vídeo de uma surf trip à Indonésia, demonstrando total recuperação e preparo para honrar sua vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O vídeo, intitulado ‘SIMEULUE’, mostra Chianca surfando com muita confiança, o que dissipa qualquer dúvida sobre seu estado de saúde.

Em 3 de dezembro de 2023, o surfista foi nocauteado em Backdoor, no Havaí. Após ser retirado inconsciente da água e levado ao hospital, o brasileiro passou duas semanas em tratamento médico intensivo, enfrentando uma série de lesões na cabeça, incluindo sangramento cerebral de grandes proporções e uma severa concussão.

Ele conta que não se lembra exatamente do que houve, mas que muito provavelmente bateu sua cabeça no fundo de coral, pois a prancha ficou intacta. Na ocasião, o brasileiro precisou tomar 14 pontos para costurar um corte na parte de trás da cabeça e sofreu uma fratura no lado direito do crânio.

Durante a recuperação, poucas informações foram reveladas sobre seu estado de saúde. A família e equipe mantiveram o surfista isolado, limitando as informações divulgadas – o que gerou ainda mais especulações sobre a gravidade da lesão.

Surpreendendo as expectativas, João Chianca retornou às competições com uma performance sólida em Snapper Rocks, na primeira etapa do WSL Challenger Series que aconteceu no final de abril e começo de maio, na Austrália. O surfista de Saquarema alcançou as quartas de final, aliviando as preocupações sobre sua condição física.

Logo após a competição, João viajou ao Taiti com o objetivo de treinar na onda de Teahupoo, onde serão realizadas as disputas de surf dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Uma postagem no Instagram do cinegrafista Alexandre Anestides mostrou o saquaremense pegando um tubaço durante um grande swell.

+ Divulgadas as baterias da 1ª fase do surf nos Jogos Olímpicos 2024

Com o lançamento do vídeo ‘SIMEULUE’ e suas recentes performances, tanto em Snapper Rocks, quanto em Teahupoo, João Chianca convenceu de vez que está de volta ao mais alto nível de surf, além de totalmente em forma para enfrentar os desafios que o aguardam nos Jogos Olímpicos.

Abaixo, assista ao curta-metragem de quatro minutos que relata de forma comovente sua viagem a Sumatra:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias