24.7 C
Suva
domingo, 24 novembro, 2024
24.7 C
Suva
domingo, 24 novembro, 2024

Três corpos encontrados na busca por surfistas desaparecidos no México

Autoridades mexicanas divulgaram que três corpos foram encontrados na área em que os irmãos australianos Callum, 33 anos, e Jake Robinson, 30 anos, juntamente com o norte-americano Jack Rhoad, 30 anos, foram vistos pela última vez em Rosarito, na região da Baja California, no México, em 27 de abril.

Um funcionário do governo local em Ensenada, no noroeste do México, disse que os corpos foram encontrados perto de um penhasco na costa do Pacífico nessa sexta-feira (03). Os corpos ainda não foram identificados. Antes da descoberta dos corpos, a polícia local havia encontrado as barracas dos surfistas abandonadas com vestígios de sangue e um dente.

Jake e Callum Robinson, juntamente com o amigo Jack Carter Rhoad, viajaram para o México para surfar um bom o swell na região de Ensenada. No entanto, após alguns dias sem notícias, familiares descobriam que eles não haviam se registrado em sua acomodação, em Rosarito, e acionaram a polícia.

Inicialmente, uma mulher foi presa sob a acusação de estar com o telefone de um dos irmãos e portando drogas. Posteriormente, o carro usado pelos amigos foi encontrado queimado em uma fazenda próxima a Ensenada, levando à prisão de dois homens. Um deles declarou ser namorado da mulher presa anteriormente.

Baja California, é conhecida como um dos estados mais violentos do México devido às constantes guerras entre diferentes carteis de drogas ilícitas que operam ne região, considerada “estratégica” por fazer fronteira com os Estados Unidos.

Segundo relatos, eles planejavam seguir para Ensenada, cerca de 80 km ao sul da costa. Uma viagem ao que tudo indica, tragicamente interrompida. Nesse momento, os pais de Callum e Jake estão voando da Austrália para o México para se encontrarem com as autoridades mexicanas.

Fonte: news.com.au 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias