Após anunciar a aposentadoria das competições, o The GOAT, Kelly Slater, segue em busca do seu império no mundo do surf com a criação de um novo conglomerado que reunirá suas três marcas mais renomadas: Firewire Surfboards, Slater Designs e Outerknown. A mudança, anunciada oficialmente na última quarta-feira (1), visa otimizar recursos e fortalecer a competitividade das empresas em um mercado instável e em constante transformação.
Dylan Slater – que apesar da semelhança do sobrenome não tem relação familiar com o surfista – recentemente assumiu o comando da Firewire após a aposentadoria de Mark Price. Agora, ele também será o CEO da nova empresa-mãe. Com vasta experiência na indústria, Dylan acumula quase duas décadas na Rip Curl, onde atuou como presidente da América do Norte.
“Essa união de marcas prepara o terreno para uma abordagem completamente nova ao mercado do surf”, disse Dylan Slater. “Com as mudanças sísmicas na indústria do surf sendo uma constante, seremos muito criteriosos sobre como posicionamos o vestuário, os bens duráveis e as novas categorias de produtos de forma coesa para fortalecer a conexão com nossos clientes”
Demonstrando otimismo com as mudanças, Kelly Slater se manifestou sobre o assunto em uma postagem no Instagram. “Ter essas grandes marcas sob um mesmo teto nos permite levar nossa inovação pioneira em vestuário sustentável para a comunidade do surf em geral, mostrando o que é possível fazer negócios de forma mais responsável”.
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A fusão das marcas busca capitalizar a força combinada de cada uma, seus laços com o surf e a liderança compartilhada na produção de produtos sustentáveis de alta qualidade. A holding supervisionará uma ampla gama de produtos, incluindo roupas, acessórios, pranchas de surf, quilhas, decks, leashs e muito mais com distribuição global em quase 60 países.
“Sou apaixonado pelas empresas com as quais estou envolvido porque acredito em suas missões, produtos e pessoas”, declarou Kelly Slater, que é cofundador da Outerknown e acionista majoritário da Firewire Surfboards e Slater Designs. “Ter todas essas grandes marcas sob o mesmo teto nos permite levar nossa inovação pioneira em vestuário sustentável para a comunidade do surf em geral, mostrando o que é possível fazer negócios da maneira mais responsável.”
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Apesar de não haver detalhes oficiais sobre demissões, é natural esperar que a fusão das empresas gere algumas mudanças nesse sentido. A união em uma empresa-mãe também visa reduzir custos fixos e operacionais, otimizando recursos e tornando as operações mais eficientes. Essa medida pode ser uma estratégia para se adaptar aos desafios que a indústria do surf enfrenta atualmente.
A nova holding também projeta expandir a distribuição existente, entrar em novos mercados e lançar novos produtos, incluindo uma linha colaborativa entre Outerknown e Kelly especialmente curada para o varejo especializado em surf.