Na última segunda-feira (04) um surfista foi atacado por um animal descrito pelas autoridades como um “agressivo tubarão-tigre de oito pés” na bancada conhecida como Old Man’s, em Waikiki, na costa sul da ilha de Oahu, Havaí.
Uma câmera da Surfline capturou o ataque, que mostra o surfista lutando com o tubarão antes de voltar para sua prancha e remar de volta à praia. Felizmente, o surfista não ficou ferido, mas o tubarão deixou uma marca de mordida completa na prancha, informou o Hawaii News Now.
+ Layback Pro decide títulos sul-americanos em Floripa a partir dessa quarta
Abrindo o vídeo, o âncora Keahi Tucker relata: “A notícia de última hora esta noite é um ataque de tubarão. Apenas uma hora atrás, próximo ao Outrigger Canoe Club, em Waikiki. Parece que o surfista está bem. O ataque foi capturado por uma câmera da Surfline.”
As imagens mostram o surfista sentado em sua prancha em Old Man’s. De repente, ele é puxado para baixo pelo tubarão e os dois “brigam” antes de o surfista voltar para sua prancha e remar em direção à praia. Assista:
Segundo as autoridades, tratava-se de um “agressivo tubarão-tigre de oito pés”. O vídeo da Surfline mostra o aparente ataque por volta das 17h. Menos de uma hora depois, o EMS de Honolulu enviou um ‘Alerta de Tubarão’ através do sistema de notificação de emergência da cidade e do condado, relatou o Hawaii News Now.
Dois dias antes, no sábado, uma menina de 11 anos sofreu “lacerações na parte superior e inferior do pé” durante um suposto ataque de tubarão em um surf spot da costa leste de Oahu conhecido como Rainbows. A menina recebeu pontos e está em condição estável.