23.6 C
Suva
segunda-feira, 30 dezembro, 2024
23.6 C
Suva
segunda-feira, 30 dezembro, 2024

Lexus Pipe Pro abre período de espera torcendo para o vento acertar

Kelly Slater está otimista com a previsão das condições para o Lexus Pipe Pro, vai depender mais do vento do que da ondulação

A boa notícia é que está prevista uma ondulação de oeste/noroeste para os próximos dias na costa norte de Oahu, no Havaí. Mas como a perfeição almejada não depende apenas da constância das ondas, o Lexus Pipe Pro abre o período de espera, que vai do dia 29 de janeiro a 10 de fevereiro, torcendo para o vento acertar. De acordo com o site Surflline.com, responsável oficial pela previsão das condições durante o evento inaugural do Circuito Mundial 2024 da WSL, os dois primeiros dias serão de folga. 

A primeira chance real de início das baterias está prevista para a quarta-feira, quando a ondulação do quadrante oeste ainda permanece ativa, com o vento mudando para um direção mais favorável. A expectativa é grande para que o campeonato repita as condições recentes vistas em Pipeline, que proporcionaram imagens sensacionais circulando na internet.

+Lexus Pipe Pro Official Forecast: Solid Swell, Questionable Conditions

Em 2023, a WSL penou com ondas sofríveis na maioria de seus eventos. O próprio Pipe Pro, então ainda patrocinado pela Billabong, ficou bem aquém do esperado. A final entre o australiano Jack Robinson e o italiano Leonardo Fioravanti foi muito prejudicada pelo vento, comprometendo a plasticidade do espetáculo que se espera de Pipeline. Robinson terminou vencedor, enquanto entre as mulheres, num confronto de campeãs mundiais, a havaiana Carissa Moore superou a australiana Tyler Wright para alcançar o lugar mais alto do pódio.

+Um balanço das finais do Billabong Pro Pipeline 2023

Kelly Slater faz previsão otimista

O 11 X campeão mundial Kelly Slater, maior vencedor da história em Pipeline, está otimista de que esse ano as coisas serão diferentes. De acordo com a “previsão amadora” feita por ele e publicada no Instagram da WSL, o evento tem tudo para apresentar condições épicas, como as que ele aproveitou com maestria para se sagrar campeão em 2022. “Nós devemos ter muitos bons tubos para o campeonato. Não posso nem esperar. Bastante Backdoor e Pipe”. 

Esse vai ser o primeiro campeonato de Slater após a cirurgia do quadril a que foi submetido em setembro passado, com todo mundo querendo conferir o resultado nas ondas mais desafiadoras do Circuito Mundial. Dias atrás, Kelly chegou a ser filmado em uma sessão de treino em Pipeline e aparentemente está tudo em ordem. Mas a julgar pelo que o alguns dos demais competidores vem exibindo, a disputa não vai ser nada fácil para ele, que completa 51 anos de idade logo após o encerramento do período de espera.

Entre os brasileiros, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira foram os dois que obtiveram mais destaque mais nas imagens veiculadas na internet cobrindo a sequência de sessões de gala em Pipeline na semana passada. Como é sabido, os locais do pico não dão mole para ninguém em Pipeline, não importando quantas vezes você foi campeão mundial, se já venceu o evento antes ou tem uma medalha de ouro olímpica guardada em casa. Cada onda é uma batalha, mas mesmo assim os dois brazucas fizeram bonito e deixaram claro que estão começando o ano com vontade máxima. Resta a todos envolvidos, fãs, organizadores e competidores, continuar torcendo para o vento acertar o mais breve prossível no Lexus Pipe Pro.



Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias