27.7 C
Suva
quarta-feira, 4 dezembro, 2024
27.7 C
Suva
quarta-feira, 4 dezembro, 2024

Kelly Slater testa quadril operado em Pipeline

Às vésperas da abertura do Circuito Mundial, o maior vencedor da história em Pipeline encara o pico pela primeira vez após operação do quadril

Se tem uma onda na qual Kelly Salter ainda impõe respeito aos demais competidores da elite, essa onda é Pipeline. Afinal de contas, foi lá a última vitória do 11 vezes campeão mundial. Em fevereiro de 2022, às vésperas de completar 50 anos de idade, Slater derrotou o havaiano Seth Moniz numa final histórica: “A mais especial da minha vida”. Por isso, às vésperas do Lexus Pipe Pro, que vai contar com a participação de Kelly, todo mundo estava se perguntando: “Alguém já viu Kelly testando seu quadril operado em Pipeline?”

Considerando que se passaram apenas dois anos, não seria nada fora do normal que Kelly seguisse sendo apontado como um dos possíveis vencedores em qualquer competição no pico. Não fosse a delicada cirurgia no quadril pela qual passou em setembro passado, que deixou um ponto de interrogação. Será que deu tudo certo mesmo? E o tempo de recuperação para estar encarando uma onda tão perigosa, foi suficiente?

A resposta definitiva a essas questões, só será dada por Kelly durante o Lexus Pipe Pro. A prova abre o Circuito Mundial 2024 na semana que vem, acontecendo do dia 29 de janeiro ao 10 de fevereiro. Desde sua cirurgia no quadril, que foi motivada por dores constantes, e teve como objetivo fazer uma limpeza completa da área afetada pelo desgaste, Slater foi visto surfando poucas vezes.

No início de novembro passado, durante a inauguração da sua piscina em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ele até que surfou bem, considerando a proximidade com a cirurgia, mas foi orientado pelo médico a evitar aéreos. Já de volta ao Havaí, onde tem uma de suas residências, foi filmado em Haleiwa, após ter aberto mão do convite para participar do Backdoor Shootout. Na ocasião, demonstrou bastante segurança num dia com ondas de bom tamanho, mas não exibiu nada de espetacular.

+Entendendo as lesões no quadril de Kelly Slater e Griffin Colapinto

O rei está de volta

Na recente leva de imagens captadas durante o excelente swell de oeste que atingiu a costa norte de Oahu, finalmente afloraram as imagens que todo mundo estava querendo ver. Kelly Slater apareceu para o mundo testando o quadril em Pipeline, sua onda preferida.

Com a primeira vitória dele no pico registrada em 1992, há mais de 30 anos, ninguém venceu tanto em Pipeline quanto o floridense. Kelly subiu ao lugar mais alto do pódio oito vezes, sete delas quando o evento ainda era chamado de Pipe Masters e finalizava a temporada da elite, em várias ocasiões decidindo o campeão mundial. A mais recente conquista de Kelly se deu no Billabong Pro Pipeline, que abriu o Circuito Mundial em 2022.

O canal do YouTube ODL (Off Da Lip), colocou no ar um vídeo exibindo a performance de vários surfistas renomados em Pipeline, entre eles o melhor de todos os tempos. No texto que acompanha o vídeo, a performance de Kelly Slater é exaltada: “Kelly Slater está de volta”.

 

 

 

Sem dúvida alguma, vendo as imagens, fica mesmo difícil imaginar que ele passou por uma cirurgia no quadril há tão pouco tempo. Mas de certa maneira a dúvida ainda permanece quanto à sua capacidade de disputar de igual para igual com os melhores do pico. Alguns deles mostrando nesse mesmo vídeo que estão em ponto de bala. O que torna ainda mais emocionante acompanhar o Lexus Pipe Pro. Com todo mundo torcendo para que o campeonato seja realizado em condições tão boas como as do vídeo acima, a expectativa para um grande espetáculo é alta. De que Kelly Slater é capaz de feitos incríveis, ninguém dúvida.

 



 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias