Como de praxe, o onze vezes campeão do mundo, Kelly Slater, está aproveitando o inverno havaiano. No último dia 18 de janeiro, ele foi flagrado testando algumas pranchas em Haleiwa, no North Shore de Oahu.
Independente do tamanho, Haleiwa é uma onda pesada e imprevisível, com correntezas fortes e uma distância considerável do pico – quase 300 metros da praia. O pico testa o físico e o psicológico de qualquer surfista, mesmo os da elite mundial. Em certos dias em que o swell é grande de oeste-noroeste, não remar não é uma opção, a menos que você goste de ser arrastado.
No vídeo publicado no canal Surfers of Hawaii, podemos ver Slater encarando Haleiwa com tranquilidade, em um dia com ondas de 4 a 6 pés, com algumas séries ocasionalmente maiores.
+ Pedro Scooby e Lucas Chumbo vencem Nazaré Tow-in Surfing Challenge
Além de Slater, o vídeo mostra outros nomes de peso, como o havaiano Koa Smith e até o local Shion Crawford, que recebeu o wildcard para disputar a primeira etapa do CT (Championship Tour) 2024, em Pipeline, que tem janela entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.
Aperte play no vídeo para assistir ao mestre Kelly Slater em ação: