*Assista acima os melhores momentos da final
A australiana Sally Fitzgibbons conquistou o bicampeonato do Fiji Women´s Pro nesta quinta-feira, e entrou na briga pelo título mundial WCT feminino.
Sally se deu bem nas esquerdas de 5 a 8 pés em Cloudbreak com um backside superior para derrotar a sul-africana Bianca Buitendag, que foi vice-campeã no Oi Rio Pro.
A havaiana Carissa Moore, 22, continua em primeiro no ranking, mas a norte-americana Courtney Conlogue e Fitzgibbons têm chances de liderar com uma vitória em Huntington Beach, proxíma etapa do WCT, disputada entre os dias 27 de julho e 2 de agosto na Califórnia.
“Eu estou esgotada e as lágrimas saíram”, disse Sally Fitzgibbons. “Estou estes dois dias com dores ainda (estourou o tímpano esquerdo competindo na terça-feira), mas apenas fui pegando as ondas que o oceano mandava pra mim e estou muito feliz. Era importante ter uma vitória nesta fase do circuito e crédito para a equipe médica que me atendeu aqui. Em face da adversidade, esta é definitivamente uma das vitórias mais especiais que eu já tive”.
Sally comemora título em cima de Bianca pelo segundo evento seguido. Foto: WSL/Kirstin
Para competir com um tímpano estourado nas séries pesadas de 6-8 pés da quinta-feira em Cloudbreak, Fitzgibbons procurou escolher bem as ondas e manobrar forte porque não tinham muitos tubos.
Em sua quarta tentativa na bateria final, a esquerda abriu a parede para mandar uma série de três manobras explosivas de backside e ganhar nota 9,23. Bianca Buitendag reagiu com 6,90 e 7,50 em duas ondas seguidas, mas a australiana pegou outra onda boa para repetir o ataque de três manobras fortes com pressão e velocidade para receber 9,33 que selou a vitória por 18,56 a 14,40 pontos.
Confira abaixo o ranking atualizado