25.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025
25.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Após protestos, Hawaiian Airlines anuncia nova política de bagagens

Após ser alvo de protestos por parte de surfistas profissionais havaianos, a Hawaiian Airlines reconsiderou e modificou sua política de bagagem e transporte de pranchas.

A polêmica começou após o atual campeão do Big Wave World Tour, Billy Kemper, denunciar no Instagram que a Hawaiian Airlines havia se recusado a transportar suas duas pranchas de surf. O post desencadeou uma avalanche de reclamações de outros surfistas havaianos, que também acusaram a companhia aérea de não apoiar o esporte.

No entanto, após o ocorrido, a empresa anunciou que está aceitando bags de pranchas de até 100 libras (45 kg) e reduziu o preço para transportar pranchas tanto do continente dos EUA (de $100 para $75) quanto internacionalmente (de $150 para $75). Australianos e neozelandeses continuarão podendo transportar pranchas gratuitamente como parte da franquia de duas malas despachadas. Você pode conferir a política atualizada deles aqui.

No Havaí, onde as pessoas frequentemente levam gunzieras e sarcófagos com até seis pranchas, isso é particularmente irritante, especialmente para os surfistas locais que viajam frequentemente para surfar.

O momento para a mudança da política da companhia aérea não poderia ser melhor, especialmente com as ilhas já mostrando que a temporada de 2023/2024 promete altas ondas à medida que o inverno se aproxima.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias