Dane Reynolds compete Fiji Pro a convite da WSL. Foto: Divulgação/Quiksilver
O californiano Dane Reynolds recebeu da World Surf League uma vaga para participar do Fiji Pro, quinta etapa do WCT, disputada entre os dias 7 e 19 de junho nas bancadas de Restaurantes e Clooudbreak, na ilha de Tavarua.
A entidade não informou o motivo pelo qual o free surfer foi indicado para a vaga. Na etapa brasileira do WCT, a vaga de Alex Ribeiro foi justificada por ser o melhor surfistas do WQS fora da elite mundial.
Como não haverão etapas do WQS entre o Rio Pro e o Fiji Pro, a esperança era de que o brasileiro fosse convidado para o evento. Além de Dane, o local Aca Ravulo e a havaiana Mahina Maeda também receberam vaga. O catarinense Alejo Muniz já havaia sido anunciado como o substuto de Michel Bourez, que não comparecerá por lesão.
Dane, que competiu a etapa da Gold Coast a convite do patrocinador e não teve boa atuação, vai encarar o brasileiro Wiggolly Dantas e o australiano Mick Fanning na primeira fase.
Aca Ravulo encara o brasileiro Adriano de Souza e o australiano Adrian Buchan. Mahina Maeda vai encarar a compatriota e atual líder do ranking Carissa Moore e a francesa Johanne Defay.
Confira abaixo as baterias da primeira fase masculina e feminina