Após dois dias de cancelamentos, o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, última etapa do Challenger Series2023, volta para água nessa sexta-feira, em Itaúna.
Um novo swell atingiu o litoral com ondas fortes na faixa de 6 a 8 pés com ocasionais maiores e formação regular. Com isso, a WSL optou por colocar na água as disputas das oitavas de final masculinas a partir das 8h do horário de Brasília seguida pelas quartas de final masculina e feminina.
Até o momento, mais seis surfistas garantiram suas classificações para o Championship Tour (CT) de 2024: os havaianos Eli Hanneman, Imaikalani deVault e o norte-americano Jake Marshall. Pelo ranking feminino, a australiana India Robinson e a norte-americana Sawyer Lindblad, foram confirmadas antes mesmo de disputar as oitavas de final. A única classificação garantida dentro d´água, foi a da norte-americana Alyssa Spencer, no confronto direto com a australiana Isabella Nichols.
Restam três vagas para serem decididas e Samuel Pupo, Mateus Herdy e Michael Rodrigues, estão na briga por elas. Essa batalha ficou para a retomada do evento, possivelmente na sexta-feira. A torcida brasileira está na expectativa, pois, por hora, nenhum brasileiro conseguiu classificação pelo Challenger Series 2023 ainda, para se juntar a Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Tatiana Weston-Webb no CT 2024.
O Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil é uma realização da WSL Latin America com patrocínios da Corona, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Vivo, Natura Kaiak, Yeti e TikTok. A competição está sendo transmitida ao vivo pelos canais Sportv e pelo WorldSurfLeague.com e Aplicativo e Canal da WSL no YouTube.
PRÓXIMAS BATERIAS DO CORONA SAQUAREMA PRO:
OITAVAS DE FINAL – 9.o lugar com US$ 2.500 e 3.320 pontos:
1.a: Jackson Baker (AUS) x Shion Crawford (HAV)
2.a: Mateus Herdy (BRA) x Mihimana Braye (TAH)
3.a: Crosby Colapinto (EUA) x Luke Thompson (AFR)
4.a: Imaikalani deVault (HAV) x Nacho Gundesen (ARG)
5.a: Michael Rodrigues (BRA) x Heitor Mueller (BRA)
6.a: Miguel Pupo (BRA) x Eli Hanneman (HAV)
7.a: Frederico Morais (POR) x Marco Mignot (FRA)
8.a: Kade Matson (EUA) x Samuel Pupo (BRA)
QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com US$ 3.500 e 4.745 pontos:
1.a: Francisca Veselko (POR) x Kirra Pinkerton (EUA)
2.a: Alyssa Spencer (EUA) x Sophie McCulloch (AUS)
3.a: India Robinson (AUS) x Nadia Erostarbe (ESP)
4.a: Sawyer Lindblad (EUA) x Erin Brooks (CAN)