Saquarema, o “Maracanã do Surfe”, será palco do Vivo Rio Pro 2023 apresentado por Corona, a oitava etapa do circuito mundial de surfe da World Surf League (WSL), a partir desta sexta-feira (23). Com expectativa de público e faturamento em alta, a competição retorna ao município pela quinta vez, trazendo benefícios econômicos para a região.
Após o sucesso do ano passado, quando a ocupação dos hotéis atingiu 100% e movimentou cerca de R$ 73 milhões na economia da cidade, a WSL espera superar esses números. Em 2022, aproximadamente 40 mil pessoas aproveitaram diariamente o campeonato na Praia de Itaúna, e para este ano, a organização almeja atrair mais de 50 mil espectadores por dia.
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Além do impacto direto no comércio local, as marcas apoiadoras da liga proporcionam diversas oportunidades de engajamento para os visitantes. A Kaiak Natura, por exemplo, oferecerá uma experiência imersiva em um estande personalizado, com projeções no fundo do mar, aproximando o público da sensação de mergulhar em um oceano limpo e livre de poluição. Outras empresas também realizarão ações ao longo do evento aproveitando a presença de uma grande público no “Maracanã do Surfe”.
Essa ação está alinhada ao propósito da WSL, que se preocupa com a preservação do meio ambiente, tanto durante os campeonatos quanto fora deles. A conscientização sobre os cuidados com os oceanos foi reforçada no Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho, por meio da campanha “Speak up to the Ocean” (Use sua voz a favor do oceano), com o apoio dos surfistas da principal liga de surfe do mundo.
O Vivo Rio Pro 2023 apresentado por Corona conta com o patrocínio de diversas marcas, como Vivo, Corona, Banco do Brasil, Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Saquarema, Kaiak Natura, TikTok, Australian Gold, Oakberry, Red Bull, EY, YETI, Apple, True Surf. O evento será transmitido ao vivo pelo SporTV, Globoplay, WorldSurfleague.com e pelos canais da WSL no YouTube.