Como é surfar um tubo mutante de 3 metros de altura em Shipsterns Bluff? É justamente esta a visão que o havaiano Nathan Florence compartilha conosco em sua primeira onda de reboque nessa laje australiana.
Olhando sem saber de nada, até parece ser um divertido tubo suspenso a partir da visão de grande angular.
Só que ângulo da GoPro de dentro deste tubo grotesco em Shipsterns simplesmente não faz justiça à onda. Até ver o ângulo do barco.
Confira também:
+ Nathan Florence leva airdrops a outro nível em Puerto Escondido (Vídeo)
+ Nathan Florence viraliza com bomba (Assista)
O que parecia ser um tubo da altura da cabeça, era na verdade uma laje mutante de 3 metros, com degraus e candelabros e uma borda que partiria a maioria dos surfistas em dois.
E o que seria absurdamente assustador para a esmagadora maioria dos surfistas do mundo, “foi divertido” para Florence.
O que há de legal nesta edição é que Florence combina seu ponto de vista com o ângulo do barco onda por onda, dando a você uma noção real de como é a aparência e a sensação (tanto quanto se pode sentir por trás de uma tela) de surfar uma onda na Tasmânia, esta laje do próximo nível.
E não é só Florence que impressiona nesta edição. Seu parceiro de reboque, Kipp Caddy, navega habilmente sob o lip, como você confere abaixo. Solta o vídeo.
Vídeo: YouTube / Nathan Florence
Como todo o conteúdo que Florence compartilha com a sua audiência esse é impressionante.
De alguma forma, ele consegue fazer suas próprias edições semana após semana, voando em qualquer lugar e em todos os lugares necessários para que isso aconteça.
O que nos coloca a questão: o que vem a seguir para Florence?
Não precisaremos esperar muito para descobrir.