24.7 C
Suva
sexta-feira, 4 julho, 2025
24.7 C
Suva
sexta-feira, 4 julho, 2025

Slater e o tráfico de maconha

 


"De nenhuma forma isso incentiva o uso da droga, mas leva a questionar a inconsistência nas leis anti-drogas e questõ
es filosóficas sobre escolha pessoal e de discriminação. #IDontSmoke (Eu Não Fumo)”, Kelly Slater. Foto: Reprodução

Na última semana, Kelly Slater voltou a usar o Instagram para informar a todos (mais) uma nova empreitada. O 11x campeão mundial está trabalhando em um documentário sobre o tráfico de maconha baseado no livro “Thai Stick: Surfers, Scammers, and the untold story of Marijuana Trade”, de Peter Maguire e Mike Ritter.

“Recentemente, comprei os direitos para cinema e televisão do livro do meu velho amigo Peter Maguire. Nós começamos a trabalhar na produção do documentário e algumas pessoas ficaram interessadas em transformá-lo em uma série de televisão. Os historiadores e traficantes (Maguire e Ritter) demoraram 15 anos para terminar o livro, baseado em milhares de entrevistas. Eles documentaram tudo que você não sabe sobre o tráfico de maconha desde o final dos anos 60 até o início dos anos 80, mergulhando sobre cada aspecto do esquema, da esfera pessoal à política”, publicou Slater no Instagram.

O livro aborda o contrabando e tráfico de drogas em Krungthep, na Tailândia – mais conhecida como Bangkok, “A Cidade dos Anjos”. Lá, surfistas – sem dinheiro e na busca incansável pela onda dos sonhos – hippies, e até ladrões que sobreviveram a Guerra do Vietnã, acabaram por transformar a capital tailandesa em um polo na rota do tráfico internacional, construindo um dos mais complexos canais de contrabando.

“Essa é uma história que ninguém ensina nas escolas, mas é um importante fenômeno cultural que passou sem ser registrado. Com a recente discussão sobre legalização da maconha e seus assuntos relacionados, é hora de trazer isso à tona. De nenhuma forma isso incentiva o uso da droga, mas leva a questionar a inconsistência nas leis anti-drogas e questões filosóficas sobre escolha pessoal e de discriminação. #IDontSmoke (Eu Não Fumo)”, finalizou o careca em seu perfil na rede social.

Mais uma bola dentro de Slater? Esperemos para ver!

Clique aqui para ver o post de Kelly Slater na íntegra (em inglês).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias