No terceiro dia do ISA World Longboard Championship 2023, em El Salvador, as ondas ficaram maiores e revelaram um novo desafio em El Sunzal. Destacando-se na competição, os brasileiros Rodrigo Sphaier e Carlos Bahia conseguiram avançar para o round 3, juntamente com a carioca Chloé Calmon, que é uma das favoritas ao título. Além deles, a brasileira Atalanta Batista, mesmo caindo para a repescagem, ainda tem chances de chegar à final.
Os franceses Antoine Delpero e Edouard também impressionaram no evento, com a dupla aproveitando toda a extensão das direitas e conseguindo as primeiras notas 9,0 da competição, um dos maiores somatórios até agora. O momento histórico da competição veio na batalha acirrada pela vitória entre mentor e pupilo, com o uruguaio Julian Schweizer superando o peruano Benoit ‘Piccolo’ Clemente pela primeira vez.
Entre as mulheres, a peruana Maria Fernanda Reyes teve um grande desempenho na 3ª fase, mantendo o sonho de conquistar uma das 4 vagas para os próximos jogos em Santiago. Ela teve uma das maiores pontuações do dia, com 7,83 na melhor onda e a classificação com um total de 13,83, a maior soma do dia entre as mulheres.
+ Lendário surfista havaiano, Dane Kealoha falece aos 64 anos
A Samoa Americana estreou no Mundial de Longboard graças aos irmãos Jarrard, com as irmãs Seva e Lucy vencendo baterias na 2ª fase da repescagem. Seva teve uma das maiores pontuações do dia e falou sobre a experiência única de competir com a família presente no evento.
O ISA World Longboard Championship 2023 pode ser acompanhado ao vivo em isasurf.org