Foi confirmada na manhã desta quarta-feira (26) a morte de uma remadora de canoa havaiana que estava desaparecida desde a última segunda-feira (24).
O corpo foi encontrado pela equipe de resgate na altura da Praia da Barra do Ceará, em Fortaleza (CE). Amigos da remadora afirmaram terem identificado, extraoficialmente, que o corpo se trata da mulher desaparecida.
+ Laura Raupp bate recorde histórico do QS 5000
Na segunda-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado por pescadores, na sede do Batalhão de Busca e Salvamento, e informados sobre uma mulher à deriva na Praia de Iracema, próximo ao espigão da João Cordeiro.
Ao chegarem ao local, os guarda-vidas encontraram no mar uma mulher nervosa junto a uma canoa havaiana individual (OC1) tombada. Bastante nervosa, ela informou que sua amiga havia virado em outra canoa, caído no mar e submergido.
+ Surf feminino e SUP Wave masculino estreiam no 4ª dia do Pan-Americano
A mulher foi resgatada e trazida à costa enquanto equipes de guarda vidas e mergulhadores iniciaram as buscas à vítima desaparecida. Segundo apurado, elas não usavam nem colete flutuador e nem leash de proteção.
A embarcação foi encontrada vazia próximo ao Mara Hope e as buscas se concentram desde o espigão da João Cordeiro, seguindo para o oeste, sentido da corrente da orla de Fortaleza. Infelizmente, o corpo da remadora foi encontrado nesta manhã. A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades.
Fonte: G1 Ceará