Cinco pranchas consideradas históricas desapareceram do Museu do Surfe em Santos (SP). São quatro pranchas Twin, feitas pelo falecido Dudu Argento, e outra shapeada por Homero Naldino.
O Museu do Surfe, localizado no Emissário Submarino, está fechado e deve passar por reformas, explica reportagem da TV Tribuna, afiliada da TV Globo em Santos (SP).
+ Lendas do surfe premiam surfista com mais estilo com 10 mil dólares
Cinco longboards, quatro da marca Twin, feitos pelo falecido Dudu Argento, e um feito pelo Homero, foi retirado do local.
Segundo Diniz Iozzi, o Pardhal, responsável pelo Museu do Surfe, ele foi informado de que as pranchas não estavam mais entre o acervo e que elas haviam sido retiradas. “Mas não tivemos a informação sobre quem retirou, ou como retirou, de qual maneira”, disse Pardhal.
Homero criou a primeira fábrica de pranchas em Santos em 1965.
Já os irmãos Twin, foram responsáveis pela criação da primeira surf shop do Brasil, em frente à praia do Itararé, em São Vicente (SP).
“Precisamos localizar essas pranchas que fazem parte da história da Twin e do Homero, que fazem parte da história de Santos”, explica.
“A ideia é chegar na polícia civil para que eles façam investigação devida. São pranchas enormes, bastante coloridas e de fácil visualização,” afirma Pardhal.
A Secretaria de Segurança de Santos diz que a Guarda Civil Municipal não registrou furto ou tentativa de invasão no Museu do Surf nos últimos dias.
Confira aqui o vídeo da reportagem transmitido pela TV Tribuna.