Kolohe Andino é o único surfistas com dois títulos no WSL QS nesta temporada. Foto: ASP
No último domingo, o norte-americano Kolohe Andino sagrou-se campeão do Hurley Australian Open, prova do WSL Qualifying Series de nível 6000, disputado em Manly Beach, Sydney.
O californiano de 20 anos mostrou estar em ótima fase depois de conquistar o segundo título em provas da divisão de acesso nesta temporada. A primeira aconteceu em Huntington Beach, onde Kolohe derrotou o brasileiro Ian Gouveia na decisão do Shoe City Pro. O resultado de Kolohe o coloca novamente na liderança do ranking WSL QS.
Na decisão, Kolohe Andino surfou de forma consistente e na final derrotou o taitiano Mateia Hiquily; que teve como grande momento na competição a eliminação do tricampeão mundial Mick Fanning, na passagem das oitavas de final. O californiano completou todas as manobras de expressão, para somar 9.73 e 7.33 na vitória sobre Fanno por 17.06 a 10.13, escovando o aussie.
Ranking e Brasileiros
Kolohe Andino somou 6.000 pontos no ranking, e faturou US$ 25 mil pela vitória. Mateia Hiquily ficou com US$ 12 mil e 4.500 pontos, que o garante no segundo lugar no ranking logo na estreia da temporada 2015.
Eliminados nas quartas de final, o paulista Jessé Mendes e o cearense Michael Rodrigues dividiram a quinta colocação, e foram os melhores brasileiros na prova. Jessé foi barrado pelo australiano Ryan Callinan, e Michael não conseguiu parar o campeão Kolohe.
O resultado coloca a dupla entre os G-10 do QS, ranking que qualifica os dez primeiros ao WCT no final da temporada.
Mulheres: Laura Enever
A final feminina foi vencida pela australiana Laura Enever, que derrotou a vice-campeã mundial Tyler Wright.
A perna australiana parte agora para o tradicional Burton Automotive Pro em Newcastle. O evento é a segunda etapa masculina do QS 6000 na temporada, e acontece em homenagem ao tetracampeão mundial Mark Richards.
Fica ligado nas próximas atualizações do hardcore.com.br