O pernambucano Ian Gouveia e o paulista Hizunomê Bettero fizeram bonito nas bombas de até 15 pés que quebraram no segundo reef de Banzai Pipeline, neste sábado. A dupla venceu duas baterias e foram os primeiros brasileiros a garantir vaga nas oitavas de final do Volcom Pipe Pro.
O catarinense Yago Dora venceu sua bateria de estreia e se juntou a outros seis brasileiros cabeças de chave que estreiam no Round 3; Michael Rodrigues, Jessé Mendes, Wiggolly Dantas, Luel Felipe, Deivid Silva e Lucas Silveira.
As disputas foram paralisadas na sétima bateria da terceira fase. As baixas ficaram por conta de Halley Batista e Pedro Henrique, que perderam ainda no Round 2, e Jean da Silva e Marco Giorgi, eliminados na terceira fase.
ROUND 2
A primeira vitória brasileira veio com Hizunomê Bettero na terceira bateria. Na quinta o uruguaio Marco Giorgi superou o local fera Jamie O´Brien, que passou em segundo lugar.
Yago Dora superou o peruano Miguel Tudela, segundo colocado, e eliminou o havaiano Landon McNamara e o japonês Hiroto Arai. Em seguida o pernambucano Luel Felipe barrou os havaianos Reef McIntosh e Dylan Goodale.
ROUND 3
Novamente Hizunomê fez bonito e eliminou dois cabeças de chave, o australiano Mitch Coleborn e o costa-ricense Carlos Munoz, conquistando outra vitória com o havaiano Gavin Gillette em segundo lugar.
O próximo a avançar foi Ian Gouveia, que superou os experientes Nathan Yeomans (EUA) e Joan Duru (FRA) para passar atrás do havaiano Jamie O´Brien.
PREVISÃO E CHAMADA
A previsão aponta ondas de 6 a 8 pés para o domingo, com séries ocasionais maiores.
Uma nova chamada acontece neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília).