Jamie O’Brien – ou J.O.B, é um dos patrimônios surfísticos do Havaí no universo do surf contemporâneo.
Recentemente o surfista escolheu se aventurar em um pico que, digamos, é para poucos, e exige boa quilometragem do surfista.
Quando se trata de pranchas de surf, um surfista precisa ter uma certa atitude. É uma mistura de compromisso e vontade, além de mais um monte de outras qualidades (que podem ser aprimoradas).
Confira também:
+ Mason Ho e Clay Marzo em Desert Point
+ Ninguém melhor do que Mason Ho para falar de Sunset Beach
+ Irlandês cria mapa com coordenadas GPS para centenas de pico do Havaí e da Califórnia
Não é algo que possa ser ensinado; em vez disso, precisa ser aprendido com o tempo. Só pode ser aprendido da maneira mais difícil.
Para ficar bom no surf de laje, por exemplo, um surfista precisa surfar muitas lajes. O que significa cair muito. E cair muito em lajes é receita para muita dor. Felizmente, Jamie O’Brien está disposto e é totalmente capaz.
Essa laje em particular existe, como a maioria das ondas do North Shore, logo abaixo da rua da casa de Jamie. Crescendo lá, é provável que ele esteja bastante familiarizado com o funcionamento do lugar, mas isso não significa que seja menos perigoso. Então, com um punhado de amigos, ele decidiu tentar.
E como não é realmente uma onda para os fracos de coração, eles foram os únicos.
“Não há muitas oportunidades de surfar em lugares no North Shore sozinho”, disse Jamie. E embora isso possa ser verdade, esse pico está vazio porque a taxa de inscrição pode ser literalmente um quilo de carne.
Depois, como Jamie faz, ele remou para uma sessão rápida em Pipeline grande e lavou os detritos daquela pequena laje esboçada.
Solta a ação no vídeo:
Vídeo: Jamie O’Brien