O arquiteto Daniel Serrano partiu para o sul do Oregon em busca da onda perfeita. Ele descobriu isso e muito mais, então, no meio da road trip, o surfista transformou seu trailer em residência permanente.
Imagine um paraíso bucólico, terra barata e um teto aconchegante com vista para ondas perfeitas que quebram no seu quintal.
Faz três anos que o surfista e arquiteto Daniel Serrano, de San Sebastian, Espanha, investiu 1.500 dólares em um motor-home e se jogou em na Rodovia Pan-Americana de Oregon sentido América do Sul.
LEIA + Os surfistas mais influentes da história
No meio do caminho, ele encontrou seu pedacinho do paraíso do surf em Aposentillo, na Nicarágua, onde pico de surf “A-Frame” chamado The Boom quebra nove meses por ano.
Serrano então comprou meio acre de terra, estacionou seu motor home e construiu um abrigo tradicional de palmeiras sobre ele para ficar seco durante a estação das chuvas.
Ele imaginou que o manteria como um “refúgio” quando não estivesse em casa na Espanha, mas com o trabalho de design chegando, as semanas se transformaram em meses e agora ele mora na Nicarágua por pelo menos metade do ano.
E, assim, o motor home foi adaptado para parte de uma casa modernista de 240 pés quadrados (73 metros quadrados).
“A casa construída por duas pessoas usando as ferramentas mais básicas”, explicou Serrano ao site da revista de arquitetura Dwell. “Através de um sistema de portas e janelas de correr que se abrem com roldanas, o espaço principal é capaz de se abrir para a paisagem durante o dia e fechar para dar privacidade durante a noite. A intenção da casa é explorar o essencial para um abrigo de férias mágico com um orçamento pequeno.”
Serrano diz que se você incluir o custo do carro, compra e transporte de materiais, todas as suas ferramentas, bem como utensílios de cozinha, o total é de aproximadamente 8 mil dólares.
“Eu leio livros na rede do terraço, faço ioga ao nascer do sol e como bem”, disse Dwell à uma revista de arquitetura. Isso tudo de frente para ondas épicas.
Muito inspirador, não? Para nós, foi uma das notícias mais alegres da semana.