28.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024
28.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024

Nathan Florence tenta remar neste apavorante slab escocês

Prepare-se para estes 17 minutos com Nathan Florence e o jovem big rider escocês Ben Larg, 17 anos, em um slab da Escócia. Para nós, este vídeo suscitou misto de tensão, adrenalina (só de assistir) e ensinamentos múltiplos.

“Uma remada muito traiçoeira. Por conta da espuma, eu não conseguia sentir a direção ou ver se as séries estavam se aproximando e só de ouvir que 5 surfistas morreram nos Países Baixos no ano passado ficando presos na espuma, imagina… De qualquer forma, passamos pelo buraco da fechadura, atravessamos buracos na água que pareciam querer puxá-lo para baixo enquanto você remava, enquanto grandes séries se aproximavam. Depois dessa sessão ficou tudo bem, mas apesar de tudo, não foi uma sessão segura. Um resgate teria sido quase impossível em casos de lesão; nós nos mantivemos seguro como pudemos,” resumiu Nathan Florence a respeito do vídeo abaixo.

+ Nathan Florence aluga seu loft milionário no North Shore de Oahu 

Afinal, a espuma, o frio, o peso destas ondas, todo este conjunto escocês grita que esta onda é praticamente “insurfável”. Sem exageros, o vídeo nos provocou até mesmo ansiedade. E nos faz classificar o que sabemos já: que Nathan é um dos loucos mais humildes do mundo. E, com certeza, um dos melhores vloggers de surf do YouTube de todos os tempos.

Tem mais: é insano ver o quão confortável Nathan parece estar. E só dele e do seu companheiro Ben terem chegado no outside, é uma inspiração tremenda. Além disso, Nathan tem habilidade de leitura de ondas impecável, algo essencial em ondas como esta.

Está emocionante de assistir, e nos faz lembrar que uma grande parte do surf é testar sua habilidade contra os elementos e controlar o que você faz em situações pesadas. Talvez você tenha que remar quilômetros para sair de uma situação, por exemplo… Enfim, esta foi uma das coisas mais bizarras que já vimos.

Solta o vídeo:

 

“Uma onda insana. Tinham dois picos, era muito difícil encontrar a posição certa. Remamos na espuma, eu estava super preocupado, pensava, isso não era seguro, mas uma vez ali, não tinha como voltar, a corrente simplesmente jogava pra fora; com essa pequena baía pra entrar, poderia estar 100 pés, que daria pra entrar”, resumiu Nathan ao fim do vídeo.

Mad respect!

Assista aqui a mais videos de Florence.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias