O surfista Rodrigo Saldanha passou passou 3 meses na Indonésia surfando picos sem crowd; as melhores ondas da Mentawaii, Nias, Desert Point… enquanto o mundo estava em lockdown por conta do coronavírus.
Editado por Bruno Zanin, este curta mostra um pouco do que rolou nessa viagem. Como você pode ver, o surf é de altíssimo nível e inclusive, recentemente a revista australiana Stab publicou esss mesmo vídeo, perguntando se Saldanha é a próxima frente da “Tempestade Brasileira”.
Confira também:
+ “O momento mais difícil já foi. Agora é só alegria”, diz Gabriel Medina
+ WSL anuncia calendário do Circuito Mundial 2023
+ “Acho as Olimpíadas muito velhas e chatas”, diz Kolohe Andino
Rodrigo Saldanha, hoje com 18 anos, esbanja habilidade sobre, acima e atrás do lip e, como você assistirá abaixo, sabe estar no lugar certo na hora certa. Apetite, talento, gana… O moleque tem tudo.
“Uma surf trip mais que especial”, diz a descrição do vídeo que é seu reel indonésio e possivelmente o melhor vídeo que assistimos dele.
Rotações completas e muitos, muitos tubos, para a esquerda e para a direita, além de muita coragem, como você assiste abaixo, Rodrigo Saldanha tem o pacote completo e só se fôssemos loucos para não considerá-lo linha de frente da Tempestade Brasileira.
Solta o vídeo:
Vídeo: Rodrigo Saldanha / YouTube
A maioria dos surfistas reserva sua passagem para este arquipélago para reservar tempo no tubo, mas Rodrigo parece tão confortável em sobrevoar o recife quanto se adrenar no alto de Nias.
Enfim, provavelmente vamos ouvir falar dele muitas vezes.