A skatista Dora Varella já está em Recife treinando para o início do circuito nacional de skate – STU (Skate Total Urbe), o evento será a conclusão do Circuito STU National 2022, e acontece entre os dias 16 e 18 de setembro. A bicampeã brasileira é um dos principais nomes da categoria feminina para representar o Brasil no Skate Park e segue focada na busca por mais um pódio.
Leia mais:
+ Skate no Brasil: da criminalização ao Olimpo
+ Skate brasileiro vive boa fase
+ Início do ciclo Paris-2024: Entenda o sistema de classificação do skate para as Olimpíadas
“Estou feliz e animada para participar do STU-Recife. Muito feliz de estar pela primeira vez em Recife competindo em uma nova pista de padrão internacional que foi muito bem construída. Estou treinando muito para ganhar esse evento e tenho certeza que vai ser incrível, podem esperar um alto nível de skate brasileiro e uma prévia do que verão no mundial no Rio de Janeiro em outubro”, revela Dora.
Dora Varella é skatista profissional bicampeã brasileira, que chegou na final do Skate Park durante as Olimpíadas de Tóquio. Atualmente, aos 21 anos, ela faz parte do TOP 10 da World Skate, ocupando a nona colocação no ranking, a skatista foi a primeira mulher do brasil, ao lado de Raicca Ventura, a realizar a descida completa na Mega Rampa do skatista Bob Burnquist, na Califórnia, considerada a rampa mais desafiadora do mundo, com 170 metros de comprimento, Dora também foi a primeira mulher do país a acertar o transfer lateral na mega de Bob.
Além dos impressionantes feitos na Mega Rampa, a skatista já mostrava seu pioneirismo nas Mega Parks nacionais e internacionais, sendo a primeira skatista mulher do país a dropar a Mega Park do Gui Khury, no Sul do País, e a MegaPark do skatista americano Elliot Sloan, na Califórnia. Com sua trajetória no esporte, Dora é considerada como promessa e esperança brasileira na modalidade Skate Park, a atleta segue focada em seus treinos e tem como objetivo alcançar o pódio nas competições de Paris em 2024.