As chances são grandes de a WSL Finals começarem amanhã, quinta-feira (8), primeiro dia da janela do evento que define o campeão do circuito mundial 2022 e que vai até 18 de setembro, na onda de Trestles, na Califórnia (EUA).
A informação, é da própria WSL, que compartilhou nessa quarta (7) o seguinte post em seu Instagram:
View this post on Instagram
Em Hardcore você acompanha as atualizações. Enquanto não é dada a largada, responde pra gente: você sabe como funciona a bancada de Trestles, dentro das múltiplas variáveis de ondulação e vento?
+ “Quem entende de surf, com certeza não é a favor da WSL Finals”, diz Luiz Campos, o Pinga
Com certeza, o atual líder do ranking Filipe Toledo sabe muito bem como funciona esta onda que é extensão do quintal de sua casa e assim ele chega para a WSL Finals como o homem a ser batido.
Após uma temporada muito consistente, com cinco finais e duas vitórias, Filipinho tem a chance de conquistar seu primeiro título mundial na onda que é apontado por muitos como o melhor do mundo.
+ Filipe Toledo: “Muitas pessoas não fariam 5% daquilo que a gente faz”
Enfim, não será parada fácil para os outros top 4, incluindo o potiguar Italo Ferreira, que ocupa o quarto lugar do ranking.
Por ocupar a primeira posição do ranking da WSL, Filipe Toledo está classificado para a bateria decisiva, contra o vencedor do duelo entre o australiano Jack Robinson (2º do mundo) e um surfista que virá dos mata-matas anteriores, envolvendo os números 3 (Ethan Ewing), 4 (Italo Ferreira) e 5 (Kanoa Igarashi) do mundo.
Middlers, Lowers e Uppers são as três bancadas de Trestles, que funcionam melhor com ventos de leste / nordeste e ondulação de sul / sudoeste. Confira mais detalhes sobre o funcionamento da onda abaixo:
Vídeo: WSL / YouTube
Acompanhe aqui as novidades e fique ligado (a), que a primeira chamada para a WSL Finals acontece nesta quinta-feira, 8, às 11h de Brasília.