Italo Ferreira, atual quarto surfista do ranking da WSL, terminou a etapa de G-Land do Circuito Mundial na nona colocação. Apesar de nós esperarmos por um melhor resultado do potiguar em uma onda como G-Land, ele demonstrou muita desenvoltura em alguns dos melhores picos de Bali durante as sessões treinamento antes da competição.
+ Italo Ferreira: “Quando fui campeão, só falavam do Gabriel, do Filipe. Quebrei o celular e falei ‘estou aqui, não estou morto’”
“Depois da Austrália, tivemos uma parada entre a quinta e sexta etapa, onde decidi passar todos esses dias surfando nas ondas de Bali, na Indonésia. Esse vídeo tem algumas das melhores ondas que selecionamos”, diz o surfista.
Assista abaixo:
Vídeo: Italo Ferreira / YouTube
Recentemente o potiguar disse que o fato de ainda não ter ganhado uma etapa do Circuito Mundial em 2022 não lhe incomoda porque ele não precisa mais provar seu talento; e isso, tampouco lhe deixa menos focado em continuar.
“Isso não tira o brilho, não muda o que eu fiz ou define quem eu sou”, afirmou Ferreira.
“Quando tiver oportunidade, vou fazer de tudo para que aconteça. Foi assim em 2019, quando fui campeão do mundo. Só falavam do Gabriel (Medina), do Filipe (Toledo). Eu quebrei o celular e falei ‘beleza, então. Estou aqui, não estou morto’ e ganhei três etapas seguidas e fui campeão do mundo. Ano passado, só existia outro cara. Fui para a Olimpíada, preparado, e ganhei”, reforçou Italo Ferreira.
Italo disse também que considera esse ano o seu auge, por conta da constância nas etapas, até mais do que em 2019, ano em que conquistou seu título mundial.
Enfim, o surfista está entre os Top 5 do surf off da WSL e embora a grande maioria da torcida esteja com Filipe Toledo nesse ano (incluindo Medina), Italo pode surpreender. E, convenhamos, que se ele vencer a final entre os cinco finalistas do Tour 2022, não será nenhuma surpresa.