A temporada de verão na Europa tem registrado recordes históricos de calor e também algumas cenas bizarras – e não estamos falando dos incêndios.
No último final de semana uma ação gerada por uma mulher em uma praia de Zandvoort, litoral da Holanda, causou revolta e comoção.
Nas imagens, que viralizaram na internet vemos uma baleia-de-bico, semelhante a um golfinho, nadando desorientada bem no raso, em uma praia lotada de banhistas.
Veja também:
+ A indústria do surf matou o futuro das roupas de borracha? Entenda.
+ Clay Marzo: insanidade no mais alto nível neste shorebreak em Maui
+ Matheus Navarro e Tainá Hinckel vencem o Itajaí Pro na Praia Brava
A mulher então se aproxima do animal, que nitidamente está desorientado, e tem a “brilhante” ideia de montá-lo. Ela só é convencida a deixar o cetáceo em paz após a intervenção de dois homens.
Neste recorte do episódio, que foi postado no Twitter, podemos ver a cena bizarra:
Gestoorde walvisachtige vrouw klimt in Zandvoort op spitssnuitdolfijn, terwijl de dolfijn eerder door anderen teruggeduwd werd in de zee. Het dier had daar door kunnen overlijden. pic.twitter.com/AN4Z3twHkB
— MyCupsOfCoffee (@Mycupsofcoffee) July 21, 2022
A legenda diz: “Mulher louca sobe em baleia-de-bico em Zandvoort, após o cetáceo ter sido anteriormente empurrado de volta ao mar. O animal poderia ter morrido como resultado”.
Segundo reportagem da RTL News, na terça-feira, uma baleia-de-bico havia encalhado na mesma praia foi resgatada e colocada de volta ao mar. Especula-se se seria o mesmo animal.
Annemarie van den Berg, da SOS Dolfijn, uma organização de resgate de mamíferos marinhos, disse à RTL News que o fato de um cetáceo desse porte estar nadando nesta área era “muito perturbador”.
“Baleias-de-bico não pertencem à costa do Mar do Norte. São animais do fundo do mar. Se acabarem na costa, terão problemas. Esses animais não sobrevivem bem nesses tipos de águas. Eles procuram comida a uma profundidade de dois a três quilômetros”, esclarece.
Ainda, segundo a reportagem, a polícia abriu um inquérito sobre o caso e a mulher poderá ser processada e até presa pela ação.