Não é novidade para ninguém que o surf é um esporte subjetivo. Isto é, diferente de um jogo de futebol, ou vôlei, o julgamento das ondas do circuito mundial da WSL depende da avaliação de juízes que definem o resultado de acordo com certos critérios pré-estabelecidos.
Leia mais:
+ Gabriel Medina e Desert Point: tentamos entender a polêmica
+ Gabriel Medina e mais tops dão show em Punta Roca. Vídeo
+ Surfista de ondas grandes processa WSL depois de quase morrer afogado em Nazaré
Sabemos, portanto, que sempre vai haver controvérsias. Mas de uns tempos para cá, a torcida brasileira vem se revoltando constantemente com as notas dadas, principalmente, em situações decisivas contra atletas do Brasil.
Após a disputa em G-Land, tanto as redes sociais da WSL, como do campeão da etapa Jack Robinson receberam uma verdadeira enxurrada de comentários de brasileiros indignados com a virada dada nos segundos finais em cima de Filipe Toledo.
Mas afinal, aqui a grande questão é que o julgamento da WSL também vem virando piada aberta entre os próprios atletas do Brazilian Storm.
Na última segunda-feira (13), Filipe Toledo postou um vídeo moendo a direita de Punta Roca, em El Salvador, e na legenda escreveu “Qual a nota dessa onda?”
Ver essa foto no Instagram
Diante do contexto, essas 5 palavras serviram de prato cheio para todos os tipos de comentários, entre gringos e brasileiros.
O tricampeão mundial Gabriel Medina foi o primeiro a fazer piada em alfinetada ao julgamento da WSL. O atleta escreveu “Depende hahahahaha contra quem? E precisa de quanto?”. Toledo, então, respondeu o comentário com risadas em letras maiúsculas.