A Vans acaba de lançar a coleção Circle Vee™, uma silhueta totalmente nova, construída a partir de materiais renováveis e uma abordagem contra o desperdício.
Para a Circle Vee, a marca analisou todos os detalhes necessários para desenvolver um tênis e incorporou a sustentabilidade onde era possível. O cabedal de peça única em malha especial carrega o estilo clássico da Vans, além de ser projetado para reduzir o desperdício na produção em comparação com o processo de corte e montagem convencional.
Confira:
+ Gabriel Medina e Desert Point: tentamos entender a polêmica
+ Vans inaugura loja na Avenida Paulista
+ Morre Paul Van Doren, co-fundador da Vans
Costurado diretamente no solado, o cabedal é produzido por 48% de algodão orgânico, 47% de cânhamo e 5% de poliéster, enquanto os cadarços são feitos 100% de fibras naturais de juta.
O Circle Vee apresenta a nova palmilha removível proprietária da marca, a EcoCush™, entregando conforto e suporte durante todo o dia com o calcanhar moldado e suporte no arco do pé.
A silhueta também estreia a inédita sola EcoWaffle™ da Vans, criada por um composto totalmente novo que utiliza borracha natural ao invés de materiais sintéticos derivados de petróleo, além dos insumos de fontes que seguem práticas éticas comprovadas de sustentabilidade que minimizam danos e oferecem benefícios positivos dentro dos ecossistemas naturais e sociais em que operam.
Essa nova receita foi projetada para manter o grip e a durabilidade máxima dos mais de 50 anos de legado e inovação da Vans na construção dos seus tênis para esportes de ação.
O Circle Vee está disponível no Brasil nas colorways “natural/gum”, “moonlight blue/gum”, “dawn blue/blue” e “black/gum”.
Com o Circle Vee, a Vans se orgulha de estar começando a fazer a sua parte para um mundo cada vez melhor.
Para apoiar e proteger os oceanos, a marca doará US$ 1 para cada par do Circle Vee vendido – com um mínimo de US$ 25.000 doados – à Tides Foundation para apoiar o projeto Ocean Conservancy.
O Vans Circle Vee estará disponível no Brasil a partir de terça-feira, 14 de junho.