A 213 Sports, que em 2021 se associou a V3A e passou a responder pela vertical de esportes da companhia, informou que o objetivo é dar continuidade com a WSL ao trabalho de desenvolvimento do mercado do surfe no país.
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“Essa parceria de quase uma década só demonstra o quanto estamos juntos de verdade e no caminho certo, colaborando com o crescimento do esporte e da WSL dentro e fora d’água. Aprendemos que o surfe é mais do que um esporte, pois possui atributos legítimos à sua comunidade de fãs e, portanto, é uma excelente plataforma de comunicação para as marcas. Principalmente as não-endêmicas. Nos enche de orgulho saber que, de alguma forma, o nosso trabalho contribui para que o surfe brasileiro esteja no topo do mundo”, afirma Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor comercial da 213 Sports.
Desde 2015, a 213 Sports é responsável por negociações comerciais entre a WSL e dezenas de marcas nacionais e internacionais. Em 2022 o escritório da WSL na América Latina bateu recorde de marcas patrocinadoras e a 213 Sports foi responsável pelos contratos com marcas como Oi, Havaianas, ENEL, Oakberry, Australian Gold, 51 Ice, Banco do Brasil / BB DTVM e TikTok para a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour – Oi Rio Pro – e em outros projetos especiais, como WSL House e WSL Zone.
Em 2021, a parceria entre 213 Sports e WSL rendeu novo fruto: o Saquarema Surf Festival, evento licenciado pela WSL com realização da 213 Sports, que entrou para o calendário do esporte. A sua 2ª edição, deste que é o maior festival da cultura surf na América do Sul, está confirmada para acontecer entre os dias 19 e 27 de setembro. O festival será apresentado pela Prefeitura Municipal de Saquarema e contará com patrocínios da 51 Ice, Stanley Brasil e Monster Energy.
A perspectiva da 213 Sports e da WSL é de que o surfe brasileiro, que chegou ao topo do ranking mundial em 2021 – com a medalha de ouro na estreia nas Olimpíadas com Ítalo Ferreira e o tricampeonato de Gabriel Medina, entre outras conquistas – ganhe ainda mais força tanto para o público e atletas, quanto para o mercado.
“O trabalho da 213 Sports tem sido muito importante para viabilização de nossos projetos ao longo destes sete anos. O mercado do surfe, aliado à potencialização do desempenho dos atletas brasileiros na elite mundial, está cada vez mais em ascensão e tem atraído mais marcas e consolidado nossa parceria de sucesso”, afirmou o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.
As informações são da parceria Lance & IstoÉ.