24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

O mar subiu na Praia Mole de Florianópolis

Os últimos dias tem sido de intensa movimentação oceânica na costa sul e sudeste do Brasil, e com a Praia Mole de Florianópolis não foi diferente.

Como de costume, o cinegrafista Douglas Cominski acompanha a rotina dos surfistas catarinenses em sessões nos principais picos, como é o caso da Praia Mole de Florianópolis.

Na última quinta-feira, 12 de maio, o treino começou cedo no canto direito da praia Mole com ondas quebrando com meio metro e algumas séries maiores. A formação estava boa e a galera fez a cabeça com destaque para os surfistas Luã Silveira, Matheus Sperb, Esdras Morais, Lucas Cainan e Ronaldo Silveira.

No dia seguinte, as ondas ganharam pressão e quando Douglas chegou na praia Mole, séries de um metro e meio quebravam no canto do Gravatá e conforme a manhã foi passando as ondas foram ganhando pressão.

Veja também

+ Maresias 9 pés plus! As fotos de um dia mágico

+ Gabriel Medina treina em seu quintal para G-Land

+ Silvana Lima e Heitor Mueller vencem etapa baiana do Circuito Banco do Brasil

Nessa session o grande destaque foi o surfista paranaense Lucas Cainan que manteve um bom ritmo de treino e também vale destacar o tubo do surfista Luã Silveira que já emplacou em sua primeira onda da queda um tubasso de backside.

Depois do treino de free surf, ainda rolou uma simulação de bateria, onde resolvemos fazer apenas uma bateria de 30 minutos, levando a melhor dessa vez o surfista local Julio Terres.

Esperamos que vocês curtam esse surf da Mole e em breve lançaremos o vídeo do segundo dia do swell aonde fomos registrar as bombas na praia de naufragados ao extremo sul da ilha de Floripa”, revela Douglas Cominski.

Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias