29.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
29.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025

Medidas contra o crowd na AUS


Snapper Rocks é a onda mais procurada pelos surfistas da Gold Coast. Foto: wannasurf.com

Uma reunião realizada na última segunda-feira em Palm Beach, praia localizada ao norte de Sidney, na Austrália, reuniu representantes do Comitê Consultivo do Surf e do Conselho da Cidade da Gold Coast afim de discutir medidas para controlar o crowd nos picos mais famosos da Costa Dourada.  

Uma das decisões acertadas foi o descarte da ação que previa cobrar taxas para surfar na Gold Coast e multas por má conduta no outside, medidas anunciadas na última semana pelo jornal local "Courier Mail". 


Kelly Slater afirmou anteriormente: "Snapper Rocks é a onda mais crowdeada do mundo". Foto: wannasurf.com

Ambas as partes envolvidas concordaram que a melhor solução para organizar o surfistas é dissipar o crowd com a criação de novos picos; através do bombeamento de areia e da implantação de recifes artificiais. Dois locais já foram apontados com potencial para receber os points: Miami e Mermaid Beach, ambos ao norte de Burleigh Heads.

"A única maneira de melhorar e proporcionar comodidade aos surfistas é criar mais ondas. A melhor forma de fazer isso é através de recifes artificiais ou bombear a areia para fornecer melhores ondas", conta o vereador da Gold Coast, Greg Betts.

A Austrália já tem um modelo de sucesso de implantação de bancos de areia em Cronulla, em New South Wales, região mais populosa do país. Todos os assuntos pautados na reunião serão discutidos entre todos os envolvidos antes de ser elaborado um plano final.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias