Para gravar um vídeo para seu patrocinador, Justine Dupont viaja ao Taiti, ao encontro da bela e assustadora onda de Teahupo’o.
Acompanhada dos companheiros de equipe Ian Fontaine e Fred David, Justine Dupont fala sobre a relação que todo surfista tem com Teahupo’o.
“Todo mundo tem medo, alguns falam abertamente, outros não”, conta a surfista, conhecida por sua atitude em ondas gigantes, como Nazaré.
Mas Teahupo’o, no entanto, é um desafio diferente. Uma onda mutante que quebra sobre uma rasa e afiada bancada de coral, a quilômetros da terra firme.
“O desafio é mais sobre como transcendemos nosso medo, como nos desafiamos e nos superamos. Isso é muito pessoal”, diz Justine.
Assim, ao longo do vídeo, ela e seus companheiros vão aos poucos superando seus medos e indo cada vez mais fundo nas perigosas ondas taitianas.
O recife afiado está a poucos centímetros da superfície. Portanto, controlar as emoções é fundamental para manter o foco no objetivo, que é surfar alguns dos tubos mais incríveis do mundo.
Em Teahupo’o, como em pouco lugares do mundo, paraíso e inferno estão lado a lado. Assista ao vídeo: