Mostra PLAY! De 15/02 a 01/03, o Vale do Anhangabaú ganha mais duas instalações interativas e três obras visuais que abordam games e skate.
Veja também:
+ Teco Padaratz fala sobre eleição da CBSurf e próximos passos
+ Surf e skate podem se tornar modalidades paraolímpicas
+ Grayson Fletcher em sessão suicida de surf e skate (vídeo)
A mostra de game arte PLAY! fez tanto sucesso em janeiro que ganhou mais 15 dias de permanência no Vale do Anhangabaú. Para tal, a curadora Marília Pasculli providenciou cinco novas obras de arte digital, sendo que o skate está bastante presente dessa vez. São duas obras interativas e três visuais, para seguir ocupando o espaço urbano com conectividade entre pessoas, o mundo real e o metaverso.
A Mostra PLAY! fez uma parceria com coletivos de skatistas que frequentam o Vale para a obra “Grind Vision” e realizou sessões de cinema ao ar livre com um documentário que coloca o skate como interface social.
A mostra PLAY! surgiu em 2013, através da ideia de que os jogos se tornaram uma tendência cultural e estão cada vez mais inseridos na vida urbana. O patrocínio é do Meta / Facebook.
Sobre a programação com foco em skate:
GRIND VISION Rizomatique
Obra interativa
A obra considera o fluxo de skatistas no Vale do Anhangabaú, a fim de integrar de forma orgânica e criativa esse público assíduo no local. O skate é a interface para a interatividade. A câmera no container rastreia os movimentos dos skatistas sobre os obstáculos. Simultaneamente a imagem capturada pela câmera é transmitida no LED com interferências digitais sobre a imagem do skatista. Quanto mais tempo durar a manobra sobre o obstáculo, mais “glitch” se forma sobre o corpo do skatista.
Duração: indeterminada.
Número de Jogadores: conforme fluxo de skatistas e patinadores no mobiliário de manobras
SESSÃO VÍDEOSKATE
dia 26 de fevereiro às 18h
Programação especial e inédita que reúne vídeos de coletivos de skatistas de São Paulo e um documentário sobre a cena do skate na região central.
Vídeo partes de:
- Nação Asfalto Podre
- Batalha do Vale (Sandro Sobral x Marcelo Formiga)
- Love CT por Coletivo Coletores
- Skate Espraiadas
E o documentário “Pedra sobre Pedra” dirigido por Murilo Romão, com imagens de arquivo e depoimentos de parte dos atores sociais que se mobilizaram para defender a história do skate de rua presente nesse local. O filme aborda as motivações e propósitos do movimento “Salve o Vale” que teve como resultado a edificação do Memorial do Skate no Vale Do Anhangabaú (SP).
Serviço Mostra PLAY! 2022 :
Vale de Anhangabaú – Centro
Datas: de 15 de fevereiro a 01 de março de 2022
Horários: obras interativas das 14h às 20h; obras visuais das 20h às 13h
Como jogar: Ordem de chegada
Sessão Vídeoskate: 26 de fevereiro às 18h
Valor: Grátis