21.9 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024
21.9 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024

Kelly Slater causa polêmica ao falar sobre o tenista Novak Djokovic

Conhecido por suas opiniões polêmicas em relação à vacina contra a Covid-19 e a obrigatoriedade de sua aplicação, o onze vezes campeão mundial de surf, Kelly Slater, andava calado sobre o assunto, mas quebrou seu silêncio ao comentar o caso envolvendo o tenista Novak Djokovic.

Atual número um do mundo, Novak Djokovic é contra a vacinação e no início da semana foi barrado no aeroporto de Melbourne, onde desembarcou para disputar o Australian Open de Tênis.

Seus advogados agora trabalham para que o governo australiano libere a permanência do sérvio no país a tempo de disputar o torneio, enquanto Djokovic permanece retido em um hotel, em Melbourne.

Quando o New York Times postou a notícia no Instagram, Slater resolveu postar um comentário dizendo que os cidadãos de Melbourne haviam sofrido uma “lavagem cerebral” por seus “senhores estaduais”, usando o mesmo discurso do movimento anti vacina, que quer imputar a obrigação de vacinação para a entrada em países, a um gesto autoritário e não levando em consideração a redução drástica de casos de internação grave provocados pela Covid-19 desde que as vacinas começaram a ser aplicadas em larga escala.

Kelly Slater Novak Djokovic

Talvez a ‘Síndrome de Estocolmo’ agora possa mudar seu nome para ‘Síndrome de Melbourne’”, escreveu Slater, em alusão a um transtorno psicológico em que a vítima de um sequestro ou abuso desenvolve uma ligação de empatia por seu aproveitador.

Veja também:

Série narra a recuperação de Jordy Smith e seu retorno à agua

Silvana Lima: “tem muita mulher que surfa mais que os homens”

Outsiders: atletas e iniciativas que brilharam em 2021

Uma enxurrada de respostas criticando o posicionamento de Slater veio a seguir. Mas o onze vezes campeão mundial não se deu por vencido e passou a rebater vários comentários, ainda que claramente equivocado em seu posicionamento, protagonizando momentos de pura “vergonha alheia” que não fazem jus a um atleta dessa magnitude.

Kelly Slater Kelly Slater Novak Djokovic

Resta saber se ele irá se vacinar contra a Covid-19 ou não, pois, ao que tudo indica, não teremos a participação de Kelly Slater este ano no Mundial de Surf. Pelo menos não na perna australiana.

Veja o post abaixo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias