Relembrando o mais recente poderoso swell que atingiu Teahupo’o, na sexta-feira 13 de agosto, o havaiano Nathan Florence compartilhou em seu canal 27 minutos de filmagem sem edição que valem a pena.
Caso você não se lembre desse dia, Teahupo’o quebrou histórica, em um dia que foi comparado ao inesquecível swell “Code Red”, de 2013.
Confira:
+ Os melhores momentos do swell histórico em Teahupoo
+ The Wedge quebrava épico enquanto o mundo olhava para Trestles
+ Lucas Silveira pelos salões de Puerto Escondido
“Eu estava lá no swell do Code Red,” disse o local Tikanui Smith em depoimento ao site Surfline. “Para mim, este swell foi quase o mesmo.”
Também estiveram presentes nesse swell surfistas como o brasileiro Lucas Chumbo, Kauli Vaast, Jerome Sayhoun, Eimeo Czermak, Matahi Drollet e Manoa Drollet.
Ao longo dos dias, muitos vídeos já navegaram a grande rede; inclusive a bomba do Matahi Drollet, apontado por ter surfado a maior onda da história no pico.
“Tanto estresse e emoção valeu a pena! Esta é, sem dúvida, a onda mais intensa do mundo quando você entra naquele bowl à oeste. Aproveite o vídeo todo! Estou vestindo preto com prancha de reboque azul,” escreveu o havaiano Nathan Florence.
Assista abaixo a Nathan Florence em 27 minutos de Teahupo’o sem cortes, e nos diga, caro (a) leitor (a), se esse pico realmente não é um dos mais assustadores do mundo.