A quinta-feira, 9/9, é de lay day em Trestles, na Califórnia, e assim fica adiada por hoje a decisão do título mundial da WSL 2021.
Uma nova chamada acontece amanhã, 10/9, às 11h30. Caso a competição aconteça, a disputa das finais terá inicialmente, na bateria das mulheres, a australiana Stephanie Gilmore (quarta do ranking) contra a francesa Johanne Defay (quinta do ranking).
Confira também:
+ Um guia para acompanhar as finais em Trestles
Entre os homens, a disputa pelo caneco da temporada se dará inicialmente com o norte-americano Conner Coffin contra o australiano Morgan Cibilic, que respectivamente ocupam a quarta e a quinta colocação no ranking.
View this post on Instagram
Confira também:
+ Tops aquecem as turbinas em Lower Trestles
Será a primeira vez em 45 anos de história que títulos mundiais serão disputados pelos top-5 do ranking.
Trata-se do formato surf off, por meio do qual a WSL realiza a competição em um único dia, com formato diferente de prova, composto por chaveamentos – confira aqui as baterias.
A previsão
Segundo o site Surfline, que faz a previsão oficial do evento, ondas não faltarão durante a competição.
Um forte swell entrará no Pacífico Sul e levará uma boa ondulação até Trestles nos primeiros dias, com o pico previsto para acontecer entre os dias 11 e 12 de setembro.
Após essa data, os gráficos apontam a chegada de pelo menos mais um swell de grande qualidade, previsto para entrar entre os dias 13 a 15, oferecendo uma ondulação idêntica à anterior, mas talvez um pouco mais forte.