23.7 C
Suva
quinta-feira, 2 janeiro, 2025
23.7 C
Suva
quinta-feira, 2 janeiro, 2025

Medina é o rei de Fiji

A supremacia de Gabriel Medina em Cloudbreak continuou nesta sexta-feira (6), ainda quinta no Brasil, e ele sagrou-se campeão do Fiji Pro. Com a vitória, o paulista retomou a liderança do WCT, com 30.950 pontos, contra 28.750 de Michel Bourez e 28.600 de Kelly Slater.

Com condições do mar parecidas em Tavarua à dos últimos dias (3 a 5 pés), Medina apresentou uma leitura de onda e de bateria impecável e colocou seus dois adversários desta sexta em combinação – os americanos Kolohe Andino, na semi, e Nat Young, na final.

Na decisão, Medina só precisou de 15 minutos para colocar Young em combinação. Primeiro, ele ficou muito deep por 6 segundos em um tubo, aplicou uma rasgada com muita pressão já conectando em mais uma seção cilíndrica da onda e emendou outras três batidas para finalizar. Foi a melhor onda do evento, nota 9.87.

Cinco minutos depois, aproveitou a prioridade para explorar ao máximo uma esquerda, com batida vertical, cutback conectando a um tubo em que saiu na cortina, batida e mais duas rasgadas fortes, invertendo a rabeta. Tudo isso valeu 8.53 e deixou GM com 18.40 de somatória.

Nat Young ainda surfou bem as duas primeiras ondas. Entubou e executou manobras precisas, mas não tão potentes como as do brasileiro. O americano, que tinha eliminado o vice-líder do ranking Michel Bourez, somou 14.77 em sua terceira final de WCT.

Na semi, Medina já dava sinais de que manteria a ótima atuação que teve ao longo do campeonato. Em 20 minutos de bateria, ele surfou duas ondas que garantiriam sua classificação na decisão, com notas 6.17 e 5.87. Mas não parou por aí.

A 10 minutos do fim, ele dropou, entrou no trilho, se segurou por 4 segundos no tubo e espancou a onda na sequência, com uma batida e três rasgadas jogando muita água. Com a vitória assegurada, já no último minuto, GM ainda entubou e finalizou com duas batidas fortes. Resultado: notas 9.07 e 8.43, ou 17.50 de somatória.

A próxima parada do Circuito Mundial acontece nas direitas de Jeffrey’s Bay, África do Sul. A janela de espera começa no dia 10 de julho. Será um novo desafio para o líder Gabriel Medina, que até agora nunca surfou a onda.

Confira os resultados do último dia do Fiji Pro:

Final
Gabriel Medina 18.40; Nat Young (EUA) 14.77

Semis
#1 Nat Young (EUA) 14.00; Michel Bourez (TAH) 12.10
#2 Gabriel Medina 17.50; Kolohe Andino (EUA) 9.57

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias