23.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
23.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025

Ataque de tubarão na Austrália


Andrew McLeod volta são e salvo à praia. Foto: Reprodução / Facebook

O australiano Andrew McLeod, 35, saiu ileso de um ataque de tubarão branco na manhã da última quarta-feira na costa sul da Austrália. 

Segundo entrevista publicada no site The Australian, o surfista remou 2 km para o outside de Elliston, região onde mora, e foi arremessado para o alto depois de receber um impacto inesperado sob a sua prancha.  

O grande tubarão branco deixou duas marcas de mordida na prancha, junto a manchas de sangue. O surfistas estava acompanhado dos amigos Tyrone Swan e Sam Jervis, que enfrentaram momentos angustiantes enquanto remavam em direção ao Sul da baía de Waterloo.

"Eu estava a 15 metros do pico, recuperando o fôlego para pegar uma onda quando eu senti essa pressão e ouvi esse som maciço. Meu amigo Tyrone disse que poderia ser um tubarão. Quando tudo acalmou eu voltei à prancha ele pulou do meu lado", disse o australiano. 

Seu amigo Jervis, proprietário de duas lojas de surf em Port Lincoln, comentou que pescadores tinham visto recentemente um bando de tubarões na área. Jervis também posicionou-se a favor da polêmica medida do governo australiano de liberar a caça aos tubarões com mais de 3 metros das espécies tigre, branco e cabeça-chata.

"Eu, pessoalmente, estou muito cansado de ouvir hippies nos dizendo que não devemos matar tubarões", disse Jervis ao site The Australian.

Traumatizado, McLeod, que se mudou para Elliston há cerca de quatro anos, disse que apesar do incidente não deve parar de surfar, mas também não pretende voltar ao mesmo pico.

Elliston foi o cenário de um ataque de tubarão fatal em 2000, quando o Port Lincoln Jevan Wright, de 17 anos, foi morto em Blackfellows.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias