Pegar ondas perfeitas é o desejo de dez entre dez surfistas do mundo. E para nós brasileiros, essa missão nem sempre é fácil. A melhor alternativa para quem mora em zonas desfavorecidas é se jogar nas famosas surf trips e, ao escolher os destinos, alguns pontos são importantes: companhia, dinheiro, tipo de ondas, clima e temporada de surf.
Leia mais
+ Surf trip: como lidar com prancha danificada no avião
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Veja 5 destinos para surf trips iradas ao redor do mundo:
1- África do Sul
Ondas de classe mundial e surf consistente. Destino turístico para toda a família, a África do Sul combina as ondas perfeitas (e geladas) com safáris, bungee jumps e visuais alucinantes! A língua oficial é o inglês, e já pode servir de boa desculpa para você, que pretende melhorar o idioma passando uns meses fora. Entre os picos, destaque para a direita mítica de J-Bay. As pessoas e as praias estão entre os mais bonitos que eu já vi. Cuidado com os tubarões!
Língua: Inglês
Temporada: Maio à julho
2- Costa Rica
País tropical, um dos principais destinos dos brasileiros. Beach breaks com água quente e altas ondas ao longo da sua costa. Alugar um 4×4 com seus amigos e percorrer os principais points do país atrás das melhores condições é mais divertido do que você imagina. O país é seguro, bonito, simpático e abençoado com grande surf em ambas as costas e conta com hotéis de boa qualidade. O surf pode ser dividido em três áreas principais: Pacífico Norte, Pacífico Sul e Caribe.
Língua: Espanhol
Temporada: Pacífico Sul – maio à setembro. Pacífico Norte – novembro à abril. Caribe – dezembro à março.
3- Filipinas
Este ainda é um destino pouco falado entre os brasileiros, mas é um pico cada vez mais procurado pelos australianos. Formado por um conjunto de mais de 7 mil ilhas, o país fica localizado na Ásia, um pouco abaixo de Taiwan. Destinos remotos fazem deste um dos poucos lugares no mundo onde você vai surfar sozinho. Você deve levar tudo o que precisa, surfshops são raridade. Um bom kit de primeiros socorros também vai bem.
Língua: Inglês e filipino
Temporada: Outubro à janeiro
4- Marrocos
Se você gosta de point breaks para a direita, Marrocos é um ótimo destino. O país é um destino pouco procurado por surfistas e os picos de surf ainda não estão mapeados. É possível encontrar secrets com altas ondas, principalmente na área de Agadir.
Língua: Árabe e francês
Temporada: Outubro à abril
5 – Nova Zelândia
Tim Marshall
A Nova Zelândia é um destino pouco procurado pelos brasileiros que querem surfar. Dois mares banham o país, o Mar da Tasmania na costa Oeste, e o Pacífico na costa Leste, que devido ao tamanho proporciona boas ondas durante o ano todo. Seja nos points mais conhecidos como Raglan ou em algum secret, você vai achar altas ondas. Outro ponto positivo do país é a possibilidade de surfar e fazer snowboard no mesmo dia.
Língua: Inglês
Temporada: Maio à agosto, mas na costa leste rolam ondas de ciclone durante todo o ano